[RESENHA #607] COLEÇÃO FOLHA PINTORES PARA CRIANÇAS - VOL. 01: MONET - Saga Literária

Novidades

8 de fevereiro de 2019

[RESENHA #607] COLEÇÃO FOLHA PINTORES PARA CRIANÇAS - VOL. 01: MONET

Título: Coleção Folha Pintores para Crianças
Artista: Monet
Autora: Isabel Zambujal
Ilustrações: Sandra Serra
Editora: Folha de São Paulo
Páginas: 32
Ano: 2019
ISBN: 9788581934167
Onde Comprar: Coleções Folha

Sinopse: Com textos leves e divertidos, e ricamente ilustrados, as crianças terão contato com as produções dos grandes mestres, do renascentismo à arte moderna, como Da Vinci, Renoir, Van Gogh e Picasso. A arte brasileira também é contemplada por grandes nomes, como Tarsila do Amaral e Candido Portinari. Ao fim de cada volume, há atividades de desenho para que as crianças se expressem com linhas, formas e cores, além de uma série de jogos que desafiam o leitor. Sendo assim, esta coleção não só estimula o imaginário e a criatividade dos pequenos, mas também apresenta a vida e a obra de grandes pintores de maneira didática e lúdica.

Resenha: Na mais nova coleção da folha, nossas crianças irão conhecer um pouco mais da arte através de 30 importantes artistas e suas obras de uma maneira facilitada e ilustrativa. Vamos acompanhar as aventuras artísticas de Laura e Lucas, onde em cada semana, eles descobrem curiosidades sobre um artista diferente.
Lucas tem o poder de viajar com sua amiga até a época de determinado artista e conhecer sua trajetória. Basta Lucas pintar no estilo de cada pintor e pronto, lá vão eles viajar para o mundo do artista escolhido. E o artista da vez nesse primeiro volume foi Claude Monet.
Monet foi um pintor inovador que que levou um grupo de pintores similares daquela época a ser chamado de impressionistas. O curioso é que esse termo foi dado por um jornalista que não gostou da obra Impressão, Nascer do Sol, e que ao escrever seu artigo se utilizou do termo "impressionistas" para denegrir os jovens que se utilizavam da mesma técnica de Monet. Mal sabia ele que esses "impressionistas" iriam se tornar um dos grupos artísticos mais admirados de todos os séculos.
Sobre a edição: A Coleção Folha Pintores para Crianças é formada por 30 volumes semanais no formato 24x18,5, capa dura, com miolo em papel Couché e totalmente ilustrado e com algumas reproduções de cada artista por volume. A lombada no final da coleção forma uma ilustração de Laura e Lucas, os "hosts" de toda essa viagem artística. Também, no final de cada volume, existem atividades lúdicas para a criançada se divertir com o artista referenciado. Realmente, uma coleção que vale cada centavo.

6 comentários:

  1. Olá!
    Ao ler a opinião sobre a obra, meus olhos brilharam. Amo essa ideia de trazer para o infantil a obra e vida de pintores consagrados. Com uma linguagem mais acessível mostrar a beleza das telas e o quanto foram importantes também para a construção da história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy, achei muito legal essa iniciativa da Folha. Nossas crianças e os pais agradecem. Ficou bem bacana a coleção. Beijos e obrigado.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem??

    Nossa só de ver essas fotos e ler esse post meus olhos brilharam! Eu sou professora e nós as vezes temos muitas dificuldades em achar materiais legais pras crianças!! Adorei muito essa dica, com toda certeza eu vou comprar pra levar pra escola!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, minha mulher também é professora e na hora pensei a mesma coisa que você. Gostei muito dessa coleção. Beijos e muito obrigado.

      Excluir
  3. E aí, tudo bom?

    Adorei o trabalho de ilustração dessa série, e acho importante expor as crianças as personalidades temas. Arte nunca é demais.

    --
    Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br
    #thereviewbooks | @threviewbooks
    🔛 Ouça nosso podcast e concorra a um Big Rock autografado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiffanny, sem dúvidas que arte jamais será demais. Achei um trabalho muito bom e que vai cativar a criançada e os pais também.....kkkk. Beijos e muito obrigado.

      Excluir

Páginas