[RESENHA #613] COLEÇÃO FOLHA PINTORES PARA CRIANÇAS - VOL. 03: FRIDA KAHLO

Título: Coleção Folha Pintores para Crianças
Artista: Frida Kahlo
Autora: Isabel Zambujal
Ilustrações: Sebastião Peixoto
Editora: Folha de São Paulo
Páginas: 32
Ano: 2019
ISBN: 9788581934167
Onde Comprar: Coleção Completa/em lote/individual

Sinopse: Com textos leves e divertidos, e ricamente ilustrados, as crianças terão contato com as produções dos grandes mestres, do renascentismo à arte moderna, como Da Vinci, Renoir, Van Gogh e Picasso. A arte brasileira também é contemplada por grandes nomes, como Tarsila do Amaral e Candido Portinari. Ao fim de cada volume, há atividades de desenho para que as crianças se expressem com linhas, formas e cores, além de uma série de jogos que desafiam o leitor. Sendo assim, esta coleção não só estimula o imaginário e a criatividade dos pequenos, mas também apresenta a vida e a obra de grandes pintores de maneira didática e lúdica.

Resenha: E não é que Laura e Lucas foram parar no ano de 1954, na cidade mexicana de Coyoacán. Tudo isso só porque Lucas teve vontade de pintar um quadro de melancias e Laura já sabia, bastava Lucas pintar algo com a característica de algum pintor e pronto, lá estavam os dois viajando no tempo.
A pintora em questão é "Viva la Vida" da mais famosa pintora mexicana, Frida Kahlo, que gostava de pintar com cores fortes e vibrantes. Laura e Lucas descobres que a vida dessa grande pintora não foi muito fácil, mas também descobriram que ela jamais desistiu daquilo que gostava de fazer.
Quando pequena, Frida teve poliomielite e foi obrigada a usar aparelhos para que pudesse andar e aos dezoito anos de idade, quando já estava frequentando aulas de desenho e modelagem na Escola Nacional Preparatória com grande prazer a técnica da gravura, sofreu um terrível acidente de ônibus que a fez passar por várias cirurgias durante sua vida.
Mas ela desistiu? Jamais!! Enquanto se recuperava em sua cama, ela pintava usando um cavalete adaptado e um espelho preso no teto para que pudesse fazer autorretratos, o que também a deixou famosa. Daí, podemos ver que além de talentosa era uma mulher muito forte e rebelde. Mas Frida ainda tinha muitas emoções para viver ao longo de sua vida.
Sobre a edição: A Coleção Folha Pintores para Crianças é formada por 30 volumes semanais no formato 24x18,5, capa dura, com miolo em papel Couché e totalmente ilustrado e com algumas reproduções de cada artista por volume. A lombada no final da coleção forma uma ilustração de Laura e Lucas, os "hosts" de toda essa viagem artística. Também, no final de cada volume, existem atividades lúdicas para a criançada se divertir com o artista referenciado. Realmente, uma coleção que vale cada centavo.

Postar um comentário

0 Comentários