Título: O que você gostaria de fazer antes de morrer?
Autor: Vários
Tradução: Bárbara Menezes

Editora: Novo Conceito
Páginas: 232
Acabamento: Brochura
Ano: 2018
ISBN:9788581635699
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: 
SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM? O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life. Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer?

Resenha: Publicado originalmente em 2012 e em 2018 pela Editora Novo Conceito, em "O que você gostaria de fazer antes de morrer?" é um livro ilustrado de não ficção e conhecemos a história de quatro jovens amigos canandenses nascidos na cidade de Victoria, Colúmbia Britânica. No ano de 2006, Ben Nemtin, Dave Lingwood, Duncan Penn e Jonnie Penn, resolveram criar uma lista de 100 coisas que gostariam de fazer antes de morrerem, e a cada item realizado na lista eles iriam ajudar uma pessoa desconhecida a realizar o próprio sonho.

"Prefiro ser odiado por quem eu sou, a ser amado por ser quem não sou." - Kurt Cobain

Entre os sonhos dos jovens estavam invadir um campo de futebol totalmente pelados, montar um touro, destruir um computador, aparecer na primeira página de um jornal, beijar a Taça Stanley, fazer uma tatuagem, dar a uma estranho uma nota de cem dólares, entre muitas outras coisas e para dar o pontapé inicial, eles tiraram duas semanas de folga em seus trabalhos e pegaram a estrada para essa grande aventura, só que essa aventura durou muito mais que apenas duas semanas, tornaram-se anos de realizações e conquistas, tanto para eles como para diversas pessoas. Com esse desejo de realizar o máximo de sonhos possíveis, com o desejo de riscar todos os itens da lista, os quatro jovens foram ganhando reconhecimento a cada item riscado, a cada meta alcançada e com o tempo surgiu a oportunidade de participar do seriado "The Buried Life", da MTV.

"Todos os homens sonham: mas não da mesma forma. Os que sonham à noite, durante os aborrecidos recessos de sua mente, acordam no dia seguinte e descobrem que o sonho foi em vão; mas os sonhadores do dia são homens perigosos, pois podem executar seus sonhos com olhos abertos, torná-los possíveis." - T. E. Lawrence
Opinião: "O que você gostaria de fazer antes de morrer?" foi uma grata surpresa para mim, foi uma leitura extremamente prazerosa e também emotiva, pois tem diversos relatos de pessoas que passaram inúmeras dificuldades, mas que conseguiram apoio e venceram seus obstáculos e alcançaram seus sonhos, ainda que muitas vezes simples. Nós conhecemos ao longo da leitura como era a vida dos quatros amigos antes da lista e o quanto conseguir realizar cada item e ajudar o próximo transformou a vida deles. Há também depoimentos de pessoas famosas, como por exemplo de um dos fundadores da EA, empresa responsável por jogos como Need for Speed e The Sims. Ele nos conta como tirou zero em um projeto na sala de aula, projeto esse que no futuro influenciou a criação do jogo The Sims.

Esse foi um livro que comecei a ler de forma despretenciosa, mas fui tomada pela curiosidade e queria conhecer as motivações desses jovens que elaboraram um projeto tão legal, mais legal ainda foi justamente o fato de utilizarem o próprio tempo para ajudar o próximo. Ben, Dave, Duncan e Jonnie deixam a mensagem que devemos aproveitar o nosso tempo, devemos aproveitar a nossa vida para realizar os nossos sonhos e de que somos capazes para isso, mas também que devemos ajudar o próximo. "O que você gostaria de fazer antes de morrer?" é uma livro maravilhoso e a leitura foi bem rápida e linda, eu amei e indico. Fica a dica!

Sobre a Edição: A Novo Conceito caprichou, a edição conta com diversas e lindas ilustrações, tem também diversas citações de famosos e relatos de pessoas desconhecidas. A edição está muito bem feita, não encontrei erros na revisão e a diagramação está ótima. Esse é um livro muito colorido, eu adorei!

0 Comentários