A literatura é um terreno que gera união, mas também muitas intrigas. Isso é algo que acontece entre muitos leitores ou mesmo blogueiros que possuem opiniões diferentes. Contudo, o que talvez muitos não sabem é que entre autores consagrados as intrigas também ocorrem e não faltam críticas ou alfinetadas entre os colegas de trabalho. Ao longo do tempo algumas declarações serviram de combustível para insultos no campo da literatura e por isso resolvemos selecionar algumas das grosserias cometidas por alguns nomes consagrados.
1. Stephen King sobre Stephenie Meyer: Tanto Rowling quanto Meyer estão falando diretamente para os jovens. A diferença é que Rowling é uma escritora magnífica e Stephenie Meyer não consegue escrever nada de valor.
2. William Faulkner sobre Ernest Hemingway: Ele nunca sequer pensou em usar uma palavra que pudesse mandar o leitor para um dicionário.
3. Ernest Hemingway sobre William Faulkner: Pobre Faulkner. Ele realmente acha que grandes emoções vêm de longas palavras.
4. Joseph Conrad sobre D. H. Lawrence: Sujeira. Nada além de obscenidade.
5. Truman Capote sobre Gore Vidal: Sempre fico triste quando penso em Gore. Triste por ele respirar todo dia.
6. Virginia Woolf sobre James Joyce: James Joyce escrevendo me lembra um colegial repugnante espremendo espinhas.
7. Henry James sobre Edgar Allan Poe: Se entusiasmar com o Poe é a marca de um estágio decididamente primitivo da reflexão.
8. Harold Bloom sobre J. K. Rowling: Sempre houve, na história da literatura ocidental, livros que são muito populares, entre adultos e crianças, mas 30 ou 40 anos depois ninguém se lembra quais são. Viram pó. Eu não estarei por aqui em 30 anos para ver, mas Harry Potter já terá desaparecido.
9. Oscar Wilde sobre Bernard Shaw: Bernard Shaw não tem um inimigo no mundo. Em compensação, nenhum de seus amigos gosta dele.
10. Nietzsche sobre Dante: Uma hiena que escreveu sua poesia em tumbas.
8. Harold Bloom sobre J. K. Rowling: Sempre houve, na história da literatura ocidental, livros que são muito populares, entre adultos e crianças, mas 30 ou 40 anos depois ninguém se lembra quais são. Viram pó. Eu não estarei por aqui em 30 anos para ver, mas Harry Potter já terá desaparecido.
9. Oscar Wilde sobre Bernard Shaw: Bernard Shaw não tem um inimigo no mundo. Em compensação, nenhum de seus amigos gosta dele.
10. Nietzsche sobre Dante: Uma hiena que escreveu sua poesia em tumbas.
16 Comentários
Caramba, que ousadia de todxs elxs!!!! rs É engraçado de ler, mas não deixa de ser triste tb pensar que muitas destas alfinetadas tem origem no orgulho e na vaidade, sentimentos infelizes mas tão presentes ainda no coração humano.
ResponderExcluirMuito bom o teu post!
oi!
ResponderExcluirEu não sabia que estes autores não se davam bem, muito triste ver que estes grandes autores se ofendiam gratuitamente...
Eles são bons autores mas de tamanha ignorância também, eu tenho em mim uma grande apreciação por dar e receber opiniões diferentes, todos temos algo de grande valor, as experiências que vivi, vivencie pode ser passado para alguém, gosto de muitos desses autores é lamentável mais não me é novidade isso.
ResponderExcluirNunca soube que eles não se davam bem! Interessante esse seu post! ❤
ResponderExcluirHaha, adorei as tretas, se até os autores famosos tem ranço com a concorrência, imagina nós, meros mortais. Amei teu post, parabéns!
ResponderExcluirBjos
Vivi
Blog Duas Livreiras
Interessante como consegui concordar com alguns destes autores kkk. Mas tirando algumas ressalvas, pode-se notar que muito do que ocorre é basicamente despeito. Uma pena, pois são todos ótimos escritores que não precisam falar mal uns dos outros para ganhar fama. Seus livros já dão conta disso.
ResponderExcluirMas, gente, que babado kkkk eu não imaginava tantos autores consagrados metidos em tretas assim. Bom, achei de muito mal gosto alguns comentários, melhor calado se não falar algo que vá acrescentar. Mas enfim, são todos humanos e todos nós cometemos erros.
ResponderExcluirUal! Todos são grandes nomes mesmo, e as críticas meu Deus! To impactada, poxa se seguirmos ao pé da letra não vamos ler mais obras de ninguém rsrsrs, enfim adorei o post!
ResponderExcluirGenteeeee mas que bafão! kkkkkkkk
ResponderExcluirAdorei o que o King disse! Confesso que dei risada, mas independente disso, Stephanie Meyer se consolidou no meio literario, escrevendo bem ou não.
Sobre HP, ahhhh isso não concordo não!!!!
beijos
Oi Yvens! Algumas dessas frases eu já conhecia. E acho um absurdo. É surreal, pelo menos pra mim, idealizar que autores, que deveriam incentivar a leitura - não interessando suas opiniões pessoas - acham ok desmerecer o trabalho do outro. Tipo, fiquei chocada com a frase sobre o outro respirar todo dia. Enfim, fico mt triste com isso. Beijos
ResponderExcluirhttps://almde50tons.wordpress.com/
Oi tudo bom?
ResponderExcluirHahha essas tretas são demais, mas acho que é um pouco de ciúmes do sucesso alheio. Todos são bons autores e todos tem seu público fiel. Independentemente do livro o importante é criar o despertar e o habito da leitura
Nossa adorei o post, meu Deus eu consigo concordar muito com o King, socorro!!!
ResponderExcluirAdoro uma treta literária e esse post está completo!!!
Olá
ResponderExcluirOs seres humanos normalmente tem opiniões divergentes sempre e nisso se baseia o crescimento da sociedade e afins, mas tem pessoas que esquecem o que é respeito e são perversos e mesquinhos em seus comentários. Não gostar de alguém é natural. Ofender é demonstração de falha de caráter.
Beijos
Nossa amo o King, mas mil vezes a Meyer que a Rowling tentando fazer HP durar para sempre e mudando coisas do nada kkkkk
ResponderExcluirNossa o Truman foi pesado rs Henry James podia falecer por ter falado do meu Poezinho /fandom
xoxo
Tiffannyk
@thereviewbooks | #thereviewbooks
https://thereviewbooks.com.br
Oi, Yvens!
ResponderExcluirConfesso que fiquei chocada com algumas declarações! rsrs E não duvido que existam outras até mais polêmicas.
Bjos
Lucy - Por essas páginas
aaaaaaaaaaaaa kkkkkkk eu amei esse post! Sério! GENIAL!
ResponderExcluirConcordo com algumas frases, porque bem, tudo é questão de perspectiva e acho que o que importa é como você é tocado no coração, então acho que essa briga nem deveria existir. Uma pena.