About Me

header ads

COLEÇÃO | MARTIN CLARET #01

Acredito que uma parcela significativa dos leitores possuem um autor, gênero literário, editora ou até mesmo algum livro preferido e desse momento em diante optam por iniciar uma coleção de livros daquilo que mais gosta no nesse gigantesco universo da literatura. Eu mesmo tenho algumas editoras e autores favoritos, isso também se expande para alguns livros. Desde o início do blog em 2015 eu comecei a receber livros de diversas editoras e com isso colecionar, bem como virei um acumulador, o que não é algo bom, mas para deixar de ser um acumulador eu iniciei um projeto de doação de livros que não vem o caso agora. 

Contudo, alguns amigos que acompanham o blog me pedem há alguns anos para que eu demonstrasse as minhas coleções, demonstrar os livros que tenho por editoras e/ou gêneros literários e somente agora em 2019 que eu resolvi de fato tirar esse projeto da gaveta. Nesse primeiro momento eu selecionei uma editora que eu gosto muito, Martin Claret. A editora é conhecida por publicar livros de literatura clássica (um dos meus gêneros literários favoritos por sinal), livros esses que estão no domínio público e podem ser publicados por qualquer editora. Chega de conversa fiada da minha parte e convido vocês para assistirem ao vídeo. Abraço pessoal!!

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Ao contrário de você, eu já não sou muito de clássicos, os que li/estou lendo foi obrigada pela escola, então estou meio ressabiada, mas um dia, mais madura, pretendo ler vários. Essas edições são realmente lindas, dá vontade de ter todas na estante. Adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal você compartilhar a sua coleção de livros, os livros são fantásticos, gostei muito dessas edições de livros, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não me defino como uma leitora, pois oque leio e esporádico e muito variado. No momento estou a ler uma biografia.. não tenho editora e nem gênero favorito.

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas.... Ja quero esse dos clássicos do Terror

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu adorei 😊 sua coleção, também tenho uma mas de escritores independentes.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Com certeza sempre tem aquela editora queridinha, a minha antigamente era a Novo Conceito, hoje em dia é a Faro Editorial. Mas é impossível não gostar dela, né?! haha
    Tenho um livro da Martin e acho as edições da editora muito maravilhosas, fico babando!

    ResponderExcluir
  8. Não só tenho os autores preferidos, como também as editoras que mais gosto. Comum isso. Gostei da ideia do video.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre amei ler, mas de uns tempos pra cá, confesso que não tenho lido muito. Preciso retomar esse hábito. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Eu também um grupo editorial favorito que é o grupo editorial record, que inclusive publica os melhores livros e as obras da minha autora favorita Colleen Hoover. Confesso que ainda não conhecia a editora mencionada por você, talvez seja por publicar um gênero que não leio, que são clássicos. Porém pode ser que são edições lindíssimas e muito caprichadas por isso entendo seu amor por eles. Amei conhecer um pouco mais de sua coleção.

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu não sabia desta coisa de domínio público e qualquer editora poderia publicar. Não tenho nenhum livro da editora mas sei que ela é bem conceituada.

    ResponderExcluir
  12. Às vezes sim, eu gosto de ler um livro clássico. Eu realmente gosto de um livro romântico,muito bom essa indicação Gostei da coleção.

    ResponderExcluir
  13. Bacana esse projeto, querendo ou não a gente sempre tem uma editora que acaba sendo a nossa queridinha, muito por conta das publicações, ne? No meu caso é a Record hahaha mas a Martin lança muita coisa barata, bonita e que vale a pena.

    ResponderExcluir
  14. Sua coleção da Martin Claret está muito bonita, essa editora vem investindo muito em suas edições e conquistando cada vez mais seu público.

    ResponderExcluir
  15. Um dos diferenciais dessa editora, no meu ponto de vista, está justamente no capricho de suas edições. Até o momento, tenho pouquíssimos livros deles, mas gostaria de ter muito mais. Também aumentei consideravelmente minhas coleções depois das parcerias, inclusive as editoras que dominam minha estante são minhas parceiras a alguns anos, mas ao contrário de você, ainda não consigo praticar o desapego e ao invés disso vou aumentando minha estante mais e mais sempre que ela chega em seu limite rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi Yvens, amei poder conferir sua coleção no vídeo, livros lindos. Acho que ainda não tenho nenhum livro da editora, mas já tenho vários clássicos da editora nos meus desejados.

    ResponderExcluir
  17. Olá Yvens!!!
    Eu adoro a Martin porque acho seus exemplares maravilhosos e porque amo literatura clássica também.
    Tenho alguns volumes aqui em casa da mesma e a maioria é das Brontë.
    Adorei o vídeo!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu não tenho o abito de ler muito, por isso não tenho autores ou editoras preferidos. Eu amo muitos os clássicos também. Se a minha ver a sua coleção ela vai ficar louca

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Ah que invejinha branca dessa coleção linda, amei!!!
    Eu acho a editora sensacional e o trabalho deles é incrível.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que eu tenho uma relação de amor e ódio com as edições da Martin Claret. Acho os livros lindíssimos, mas confesso que não gosto de algumas traduções, principalmente dos livros da Jane Austen. Isso é algo que me incomoda muito durante a leitura, aí sempre fico com medo de comprar e não gostar da tradução, mas vejo as edições e fico apaixonada hahaha.
    Mas adorei o post e entendo o seu amor pela editora.
    Beijos!

    ResponderExcluir