About Me

header ads

[UNHAUL] DOANDO LIVROS #01

Talvez você não saiba, mas eu atuo no meio literário desde 2015 através da Saga Literária e nesse período de quase quatro anos (aniversário da Saga é em novembro) eu conquistei dezenas de parcerias, tive editoras pequenas e grandes ao nosso lado e tive a oportunidade de receber centenas de livros durante esses anos. Só que um problema surgiu nesse período, eu me tornei um acumulador, eu não me desfazia dos livros que recebia ou até mesmo comprava, e por me tornar um acumulador outro problema surgiu, a falta de espaço.

Nos últimos meses fui fomentando e alimentando a ideia e comecei a me desfazer dos meus livros, mas eu não queria simplesmente trocar no skoob como muitos fazem, pois isso seria continuar na mesma, um acumulador. Dessa forma eu tive apenas dois caminhos, vender meus livros e/ou doar. Eu optei pelos dois caminhos, mas o segundo caminho é o que me traz mais retorno emocional, pois eu sei que estou ajudando outras pessoas a ter a bela oportunidade que é ler, que é poder ajudar a construir o intelecto e formar o caráter. Sei que a minha ajuda é minúscula, mas sei que estou ajudando pessoas que não podem comprar livros a ter acesso aos mesmos.

Ah, eu não estou doando livros velhos e caindo aos pedaços (nada contra, pois tem a sua utilidade), a minha ideia é doar livros recebidos e publicados nos últimos anos. Se você gostou do meu projeto e está acumulando muitos livros em casa, porque não adere a este projeto e começa a doar para instituições públicas da sua cidade? Se você gostou do meu relato/confissão e está curioso(a) para saber quais livros separei para doar nesse primeiro momento é só conferir o vídeo acima.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Sei muito bem como é isso meu amigo, tbm sou colecionador. E não só de livros, mas de filmes, séries, bonecos (Action Figures, Funko Pop e Rock Candy) Ai já viu né? Rsrs Gostei do seu canal, não conhecia e já me inscrevi. Dentro em breve além do meu blog, tbm estarei lançando meu canal no you tube, ah sou escritor tbm. Amo escrever s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Eduardo Moretti rs esqueci de dizer meu nome, o meu gmail ta com problema e ñ aparece.

      Excluir
    2. Eu também sempre colecionei algo durante a minha vida, sei como é (hehehehe)! Obrigado pela força camarada e quando tiver seu canal me avisa! Abraço!

      Excluir
  2. oi!
    Eu adoro ivros e algumas vezes acabo tendo que doar, pois não tenho onde por.... Mas mesmo assim continuo comprando ou as vezes troco com sebos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também cheguei nesse ponto da falta de espaço Joana, e às vezes acabo doando livros que nem queria, mas o bom que estamos ajudando o próximo.

      Excluir
  3. Passo por isso com meus mangás/HQs da minha adolescência. Há mais de 10 anos nao compro nenhum novo, mas tenho uma estante e meia entulhada deles. Não dou e nem vendo por pena, afinal, grande parte do dinheiro da minha mãe está ali. :( (ela mesma manda eu me desfazer). Sei lá, dá uma dó... Vou guardando enquanto puder. Mas amei a sua iniciativa, e desejo um dia ter a mesma coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha coragem não é tão grande assim Fabíola, pois tenho mais de 1200 livros/hqs, mas é um começo né? Heheheh
      Ao menos você não está comprando mais nada, já é uma grande ajuda diante da falta de espaço e tem o aspecto sentimental também, te entendo!

      Excluir
  4. Olá!

    Fico feliz que você esteja conseguindo praticar esse desapego. Eu deveria fazer a mesma coisa, mas infelizmente sou possessiva demais com meus livros para fazer isso.
    Vou ficar de olho nos livros que você está doando!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre estou doando livros e roupas! Não sou acumuladora e me sinto muito bem fazendo isso.

    ResponderExcluir
  6. Recentemente doei vários livros para a biblioteca de uma escola aqui próxima minha casa. Tenho certeza que estão sendo bem utilizados.

    ResponderExcluir
  7. Linda iniciativa! Todo tipo de doação é muito importante, afinal acaba saciando alguma "fome" daquele que a recebe. No caso dos livros, de alguma forma, quem doa, está contribuindo para a construção de um futuro melhor.
    Parabéns!

    ResponderExcluir