[RESENHA #639] A PACIENTE SILENCIOSA - ALEX MICHAELIDES

Sinopse: Um dos thrillers mais aguardados do ano. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade? 

Resenha: Em "A Paciente Silenciosa" Alex Michaelides nos apresenta Alicia Berenson, uma mulher de 33 anos que é extremamente famosa em seu ramo profissional. Alicia é uma pintora famosa e casou-se com Gabriel, um fotógrafo super renomado. Mas a história começa de fato com Alicia registrando em seu diário todos os seus pensamentos, tudo aquilo que passa em sua mente e ela só começa a fazer isso após o pedido do seu marido, pois ele fica preocupado com o histórico de doença mental presente na família de sua esposa.

Enquanto escreve seus pensamentos no diária, Alicia tenta levar uma vida normal, expondo inclusive suas artes em uma galeria. O casamento que era para ocorrer na maior tranquilidade, tem na verdade trágico episódio, pois certa noite Alicia matou o seu marido com cinco tiros e após esse infeliz ato ela foi considerada culpada pelo assassinato de Gabriel. Contudo, devido a sua instabilidade psíquica, Alicia é internada e mantida em um hospital psiquiátrico sob vigilância e cuidados médicos.

Desde o dia do terrível crime Alicia se mantém totalmente calada, ela não demonstra nenhuma vontade de falar e passa os seus dias quase que completamente dopada. Inconformado com toda a situação, o psicoterapeuta forense Theo Faber entra em cena, ele acredita que é a única pessoa capaz de extrair de Alicia tudo o que aconteceu naquele dia do assassinato de Gabriel, ele acha que é possível entender a mente de Alicia, mas essa é uma tarefa que mais difícil do que ele imaginava.

Opinião: A Paciente Silenciosa é o primeiro livro do roteirista Alex Michaelides e posso dizer com tranquilidade que é um livro super envolvente e viciante. A narrativa é em primeira pessoa e acompanhamos tudo pela ótima de Alicia através de seu diário, mas também por meio do psicoterapeuta Theo Faber que busca investigar a mente de Alicia. Os personagens principais são bem construídos, Theo é um homem complexo e forte, mas apresenta um passado turbulento. Já o mais legal da Alicia é que podemos conhecer o passado dela por meio do diário e acompanhar tudo que acontece no presente.

Eu gostei muito de "A Paciente Silenciosa" é um livro de suspense bem elaborado e equilibrado, além disso é bem legal essa mescla de drama emocional dos personagens com o mistério que paira no ar. A escrita de Alex é outro ponto super positivo e me impressionou por ser o livro de estreia dele. O autor também me surpreendeu ao utilizar elementos da mitologia grega e isso é algo que me agrada muito.



Sobre o Autor: Nascido no Chipre e filho de um pai greco-cipriota e uma mãe inglesa, ALEX MICHAELIDES estudou Literatura inglesa na Universidade de Cambridge e fez uma pós em Roteiro de Cinema no American Film Institute, em Los Angeles.

Ficha técnica:.
Título: A Paciente Silenciosa
Autor: Alex Michaelides
Tradução: Clóvis Marques
Editora: Record
Páginas: 350
Ano: 2019
ISBN: 978-8501116437
Onde Comprar: Amazon

Postar um comentário

0 Comentários