[RESENHA #682] ONDE MORA O CORAÇÃO - JILL SHALVIS


Sinopse: Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino. Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas. Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?

Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades...e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece. 

Resenha: Quando o jovem e independente Keane recebe de sua tia a incumbência de cuidar da sua gata, ele não poderia ficar mais infeliz. Ele é um empreendedor sem tempo para nada e então decide procurar ajuda num pet shop para dar um jeito na felina selvagem, mantê-la viva e - francamente - não enlouquecê-lo.

A dona pet shop ''Companhia do Latido'' é Willa, uma jovem que apesar de seu passado triste, tira o melhor proveito de vida, é feliz e tem amigos maravilhosos (tipo Phoebe de Friends, sabe?). A única coisa que Willa ainda não resolveu muito bem foi o setor do amor. Especialmente depois da situação que aconteceu em sua adolescência... e cujo responsável entrou em sua loja pedindo para ajudá-la com a gata da sua tia e sem ter a mínima lembrança do que fez com ela!

Apesar de tudo a atração é imediata. Dia após dia Willa percebe que quer sim dar uma nova chance a Keane, mas tem muito medo de se magoar novamente. Já ele - que geralmente reluta em se apegar - fica encantado com a garota falante e bem humorada dona da lojinha divertida e não entende o porquê dela tentar impedir qualquer contato mais pessoal com ele.

Resta saber se ambos serão capazes de desconstruir e esquecer o passado, dando a chance a si mesmos de descobrir o verdadeiro amor. 

“– Senti falta de você, sim – ele disse. – Cada célula do meu ser sentiu. Preciso de você na minha vida. Você é a minha vida. Vamos fazer isso juntos, Willa. E vai ser maravilhoso.” 


Opinião: Onde mora o Coração é daqueles livros que foram feitos para se tornarem roteiro de uma comédia romântica da sessão da tarde ( e realmente já foi adaptado). O tipo de livro que se lê numa sentada só. A trama não é nada complexa, mas não deixa de ser encantadora por isso. O maior conflito é a cena do passado do casal, onde Keane simplesmente abandonou Willa no dia do baile da escola e não lembrou dela no dia em que foi ao seu pet shop. Só que isso não se torna exatamente um grande impeditivo, uma vez que Willa acaba se abrindo facilmente com ele sobre isso, quando Keane a confronta sobre o motivo dela resistir a ele, mesmo parecendo querê-lo. E isso não é um desmérito porque eu odeio coisa enrolada. Se o livro demorasse demais pra resolver essa parte pareceria que estava se agarrando a pouca coisa, sabe? Só pra render páginas. Mas isso não acontece e acaba que o resto do livro se faz com um bom desenvolvimento de personagens. 

'' - Bem, todo santo dia eu tenho vontade de dar um tapa na sua cabeça - ela disse - Mas eu resisto até a vontade passar. Viu só? Eu acho que essa é uma atitude incrivelmente legal.'' 

O núcleo coadjuvante também é bem legal, sendo formado pelos amigos do Willa e até mesmo pelos animais de sua loja. Eles tornam o livro leve e divertido e são bem críveis. Eu via aquelas situações acontecendo facilmente na vida real e, como já mencionei, me lembrava um pouco a dinâmica de Friends. Junto ao casal principal, todo o set de personagens encena várias passagens inusitadas, engraçadas e com as quais o leitor vai se identificar e suspirar. Gosto bastante também do fato de que o a protagonista é uma mulher extremamente positiva e segura de si, que tem seu próprio negócio, é feliz com isso, ninguém manda nela e isso nunca se torna pauta, é simplesmente natural. Amei.

Enfim, esse é um livro fácil, gostoso e que faz valer o seu tempo de leitura. Recomendo a todos que querem um passatempo para uma viagem de descanso. O coração agradece.



Sobre a Autora: Hoje nos EUA Jill Shalvis é a premiada autora de mais de quatro dúzias de bestseller de romance, basta um livro irresistível, na série Lucky Harbor. Ela usa em alguns livros o pseudônimo Jill Sheldon. Quatro vezes indicada ao Rita e 3 vezes vencedora National Readers Choice Award. Ela também foi indicada para o prêmio Romantic Times's Career Achievement Award in Romantic Comedy, ao Best Duets e ao Best Temptation, onde escreve romances da série, bem como os títulos individuais.

Ficha técnica:
Título: Onde mora o coração
Autora: Jill Shalvis
Tradução: Fabio Albert
Editora: Faro Editorial
Páginas: 304
Ano: 2019
ISBN: 9788595810761
Onde Comprar: Amazon

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá :)
    Acho que já ouvi falar sobre este livro cá em Portugal… Pelo menos o nome da escritora não me é estranho e, como adoro romances, penso que pode ser uma boa aposta :)
    Contudo vou pesquisar :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir