[RESENHA #695] CÃES E GATOS - CARLOS RUAS


Sinopse: A felicidade para um cão é um rabo abanando, já para um gato, não. É o gato que tem que abanar o rabo para demonstrar felicidade para o cão ou o cão que tem que entender que o gato demonstra afeto de outras formas? Cães e gatos lida com as diferenças. Eles moram no mesmo lugar, se amam, possuem suas vontades e manias, mas precisam saber lidar com elas. Isso te faz lembrar alguma coisa? Carlos Ruas, cartunista criador dos fenômenos Um sábado qualquer e Mundo avesso, traz um universo repleto de tirinhas divertidas e reflexivas sobre como lidar com as diferenças, os relacionamentos nos dias atuais e, acima de tudo, o amor: 

Resenha: Com o bom humor característico do autor, Carlos Ruas - autor das aclamadas tirinhas ''Um Sábado Qualquer'' - nos mostra, baseado em suas experiências com pets ao longo da vida, o ''inside'' das vidas de cães e gatos com seus donos e sem a presença deles. Com tirinhas fofas, engraçadas e tocantes, Ruas nos convida - donos ou não de bichinhos - a pensar no papel desses companheirinhos em nossas vidas e especula o que significamos para eles e como os impactos. 


Opinião: Se você é dono de pet, esse livro é para você. Se você não é, ele ainda é para você. Eu nunca tive um cachorro e tive um gato por apenas duas semanas. O mais perto de cheguei de ter uma relação com um animal são os passarinhos que vêm todo dia beber água do bebedouro que tenho em casa e - dia após dia - parecem deixar eu me aproximar mais. Ainda assim, as tirinhas desse livro são facilmente relacionáveis e reconhecíveis. 

Quem nunca viu por aí nas redes sociais da vida que os cachorros sabem que somos donos deles, mas os gatos nos vêem como servos? Ou quem nunca leu Garfield e viu que o gato da casa engana o cachorro da casa e manda nele? Ou leu sobre as peripécias de pets quando os donos saem de casa? Com essas percepções já bem estabelecidas no entretenimento, Ruas constrói quadrinhos que são engraçados, emocionantes ou reflexivos. São situações cotidianas de quem tem um pet, e especialmente, de quem resolveu ter mais de um. Prepare-se para casa bagunçada, manias de cachorro, gato mimado, teorias sobre a ''lógica'' dos animais e mais. 

Com uma linguagem fácil, o autor usa suas experiências para homenagear esses bichinhos que podem fazer uma mudança enorme na vida de quem decide se responsabilizar por eles. Ou será que eles é que se responsabilizam por nós?


Sobre o autor: Carlos Ruas, cartunista criador dos fenômenos Um sábado qualquer e Mundo avesso, traz um universo repleto de tirinhas divertidas e reflexivas sobre como lidar com as diferenças, os relacionamentos nos dias atuais e, acima de tudo, o amor.

Ficha Técnica:
Título: Cães e Gatos
Autor: Carlos Ruas
Editora: Outro Planeta
Números de Páginas: 176
Ano: 2019
ISBN: 9788542216806
Onde Comprar: Amazon

Postar um comentário

0 Comentários