[ARTIGO #19] 10 DICAS PARA VOCÊ LER MAIS

Você gostaria de ler mais? Aposto que você está lendo menos do que gostaria e ao mesmo tempo acha que pode e deve ler mais, mas você não sabe como, correto? Fique tranquilo que você não está sozinho, pois muitos leitores compartilham desses mesmos sentimentos, mas há formas de minimizar a perda de tempo para que você leia mais. 

Antes de tudo é necessário você colocar em sua cabeça que a leitura deve ser uma atividade prazerosa e não algo como uma mera obrigação, pois qualidade vale mais que quantidade, concorda? Mesmo colocando a qualidade em primeiro lugar o tempo está curto, correto? Chega de papo e vamos ver as dicas que separei para vocês acessando ao vídeo abaixo:

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Oie,
    sabe que não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo? Eu sempre abandono um. A dica de livros curtos, dou bastante para meus leitores, e funciona bem!.
    Antigamente eu estipulava era por capitulos. Mas hoje em dia to bem de boas. Se eu ler bastante num mês beleza, fico feliz, se não rola, beleza também hahahahahaha, tirei essa neura da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helana! A leitura deve ser prazerosa e devemos primar pela qualidade, mas muitas vezes há leitores que estão parados, agarrados na leitura e querem ler mais ou mesmo querem ler quantidade e se possível aliar qualidade com quantidade, foi por isso que resolvi elaborar essas dicas.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Adorei! Sou sempre pego dois gêneros diferentes para ler, geralmente um livro físico e outro e-book, aí sempre separao horários diferentes para lê-los. Rendo bastante ao acordar e ao dormir, então são os horários que invisto na leitura. Também leio bastante fora de casa, no ônibus, geralmente e-books.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou de ler muito justamente por causa do tempo que é muito corrido, mais gostei das dicas que você trouxe, principalmente a 2 em ler livros curtos essa é uma boa opção pra mim, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre levo um livro onde vou p ler, mas ultimamente estou falha com minhas leituras.. adorei o video... bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Post super necessário! Adoro ler, fazer resenhas mas confesso que ano passado meu rendimento na leitura oscilou bastante gostaria. Amei o post! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ler, mas confesso que ando com muita coisa pra fazer e acabo deixando de lado, mas esse ano quero mudar isso. Valeu pelas dicas, percebi que na verdade estou apenas procrastinando!

    ResponderExcluir
  7. Ola tudo bem.
    Eu gostei de todas as dicas e sao todas úteis e muito importante.
    E podendo destacar as que da certo e que eu utilizo.
    Eu levo sempre um livro na mochila para ler no ônibus, trens ou nos intervalos do servico e almoço.
    Na verdade meus livros sao todos de 200 a 300 páginas mas eu demoro muito para ler pois sao livros técnicos e normalmente tem alguns exercícios e dinâmicas.Por exemplo no momento estou lendo o "poder sem limites" é um livro praticamente curto porém com muitas dicas e neste caso eu anoto para exercitar posteriormente.
    E muito obrigado pelas dicas ...

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu adorei a dica 😊 sempre que posso leio, por isso sempre levo algum livro na bolsa..

    ResponderExcluir
  9. Vou compartilhar esse vídeo com algumas amigas que têm preguiça de ler. Uma delas chegou ao ponto de perguntar o número de páginas de um livro que emprestei a ela. Era um livro fino e mesmo assim ela demorou para finalizar a leitura. Quanto a mim senti que li menos no ano passado por causa das séries. Este ano vou ler mais!!

    ResponderExcluir
  10. Muito legais as dicas para a gente ter um maior aproveitamento na leitura e ler mais. Atualmente eu estou lendo mais à noite, antes de dormir, pois meu tempo anda meio curto. Das dicas, eu tenho tanta dificuldade em parar um livro que não tá fluindo bem, mas contudo nesses casos, acabo colocando um outro livro para ler junto quando me canso. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  11. Hey, Yvens. Que vídeo interessante. Esse tema é um daqueles que enche os olhos de nós leitores.
    Eu sou muito louca para ler. Até quero tentar ler menos esse ano para poder dar mais atenção para outras coisas...
    AMEI a recomendação da Editora 34. <3 Acredito que adorarei ler esse livro. O Alienista é outro amor. Tem Saúde Mental, já enche meus olhos.
    E eu adorei suas dicas. Espero que auxilie a galera. Algumas das dicas eu realmente uso, tipo... variar os gêneros lidos, ter sempre um livro a mão, e ler em momentos por exemplo, como no transporte público. Clube de Leitura então? AMO!!!!!
    Abração e continue assim com esse ótimo conteúdo.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  12. Oi Yvens.
    As dicas que você mencionou são valiosas. Aplicativo a maioria delas, mas não é sempre que leio dois livros ao mesmo tempo. As minhas leituras desenvolvem mais quando dedico apenas um livro. Ultimamente tenho gostado muito dos livros digitais. Assim posso lê-los enquanto estou fora de casa. Parabéns pelas dicas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Yvens
    Eu costumo ler muito no ônibus e antes de dormir. Alem disso, sempre carrego um livro pra onde vou, pq sei que posso ler a qualquer momento (ainda mais depois do kindle, melhor aquisição da vida). As vezes, organizo minha agenda pra terminar logo esse livro que está me deixando muito curiosa. Eu faço parte de Leituras coletivas, e sou do Clube do Livro Maranhão. Costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo, faço isso desde criança. Tambem tenho minha carteira da biblioteca pública de São Luís kkkkk

    Eu costumo ler bastante, mas tambem nao me cobro quando meu numero de páginas cai. A ressaca vem, e do mesm jeito que veio, ela vai. é normal

    Beijos e Cheiros
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Você já leu um livro realmente sério e ficou tentado a desistir por ser tão emocional? Ler vários livros ao mesmo tempo pode dificultar um pouco a leitura difícil. Em vez de largar todos os livros deprimentes quando estiver se sentindo mal, você pode passar um tempo com um título alegre, engraçado, romântico ou apenas feliz. Às vezes, uma pausa para recarregar é tudo o que você precisa para chegar ao final de uma leitura difícil.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Yvenes

    Eu também leio livros de gêneros diferentes para ler paralelamente. Estou lendo três livros diferentes atualmente: suspense, sci-fi e um drama e está fluindo bem. Sempre leio 100 páginas por dia se for os três, leio 50 de cada um.

    Adorei as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir