[RESENHA #761] SONHEI QUE AMAVA VOCÊ - TAMMY LUCIANO


Sinopse: Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. Eu quero esse garoto na minha vida.



Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante: os dois passam a ter um encontro marcado... em seus sonhos.

A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo.

Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Para ter sua tranquilidade de volta e desvendar o que existe por trás deste misterioso encontro, Kira terá que percorrer caminhos difíceis, repletos de obstáculos e barreiras. Ela só tem uma coisa em que acreditar: a vida, quase sempre, reserva o melhor para o final.

Uma história cativante e marcante, repleta de desafios, enigmas e perguntas a serem respondidas. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração, nos fazendo refletir: pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos?

Opinião: Esse é um daqueles livros que você se pergunta como é que não virou filme ainda. Tem tudo para ser um sucesso: um casal protagonista cheio de romance com um mistério envolvente, uma relação familiar gostosa de ver, uma melhor amiga divertidíssima e um clima geral de felicidade com toda a promessa de um final de esquentar o coração. Diante de tantos filmes de livros da Thalita Rebouças e Paula Pimenta sendo comprados para o cinema, me pergunto o que estão esperando para pegar esse. Garantia de sucesso. 

O livro é escrito de maneira simples, então, apesar do mistério sobre os sonhos de Kira, em pouco tempo somos apresentados ao Felipe real e às dificuldades de um casal normal. Tammy foi muito feliz no modo como resolveu desenvolver a trama, então tudo tem aquele ar de leveza gostoso de um filme da sessão da taarde. Você fica curiosa, instigada, mas nunca realmente fica de cabelo em pé e ao final está mais do que satisfeita com como as coisas rolam. Não tem grandes emoções, é realmente tudo feito para que você se envolva com todos os personagens (e eu amo quando o autor sabe utilizar cada pedacinho da sua história), se sentir parte daquilo, e depois partir da história sentindo que valeu a pena cada página. 

As descrições dos sonhos de Kira são muito bem feitas, com uma ambientação bem etérea mesmo. O romance é uma delícia, sem forçar e levar ao hot (como parece que maioria das autoras atuais gostam), então para quem é mais ''menininha'' e não curte esse tipo de cena, esse livro vai ser um prato cheio. Os protagonistas são interessantes, sem nunca serem nem perfeitos demais nem cheios de idiotice, o que é uma surpresa enorme, porque parece que as pessoas adoram drama e estupidez hoje em dia. Mas o livro é extremamente clichê. A família principal não tem nada de errado. Não tem drama, diversidade e tal. Se você acha que tem algo de errado com isso, melhor não ler. Eu, pessoalmente, sou muito fã de clichê. E se você procura uma grande revelação quanto aos sonhos de Kira, repense essa leitura. Esse livro é sobre AMOR, então não espere muito mais além disso. 

Em suma, é um romance gostosinho para ler no final da tarde, se apegar à história, torcer e ter certeza de que fez uma boa leitura. Não memorável, mas certamente muito satisfatória. 


Sobre a autora

Com três profissões que se misturam, Tammy Luciano se considera uma artista. Adora gravar vídeos para o seu canal do Youtube, encontrar leitores, escrever livros e atuar quando consegue. Não existe ex-atriz! Com a frase que já virou sua marca “Seja sempre feliz”, vive no Rio de Janeiro, adora praia, céu, viajar, encontrar os amigos, animais, chocolate, jantar fora, escrever em cadernos e moda. Ama criar figurinos diferentes para os eventos em que encontra leitores e dar dicas para novos escritores. Secretamente adora cantar. Acredita no impossível, assim como tem certeza que sorrir tem podres mágicos. Pratica risoterapia todo os dias. O coração está feliz e hoje tem certeza que acreditar nos sonhos faz toda a diferença.

Ela já publicou outros seis títulos, entre eles os best-sellers Sonhei que Amava VocêFernanda Vogel na Passarela da VidaGarota Replay e Claro que te Amo!

Postar um comentário

0 Comentários