[RESENHA #797] OS SEGREDOS QUE NOS CERCAM - KATHRYN HUGHES

 

Sinopse: "Um segredo guardado há 40 anos pode vir à tona e mudar toda a trajetória de uma pessoa. Mary fez uma escolha que mudaria sua vida para sempre e transformaria o caminho de alguém que ela ama. Sua filha, Beth, está precisando de respostas sobre seu passado. Ela nunca soube a verdade sobre sua origem, e descobrir esses segredos pode ser a salvação de seu filho. Baseado em tragédias, desencontros e mentiras, o romance envolve o leitor com doses exageradas de amor, esperança e a chance de mudar um destino. Os segredos que nos cercam é o tipo de obra capaz de trazer reflexões sobre como nossas escolhas podem afetar vidas, principalmente de quem a gente mais ama." 

Resenha/Opinião: Beth acaba de perder sua mãe, a única familiar de sangue que ela possui. Além disso, ela está com seu filho, Jake, internado em um hospital, precisando urgentemente de um doador de rins, pois ele chegou no estágio final, em que ambos seus rins estão parando de funcionar, precisando de máquinas para o ajudar a sobreviver até que um doador apareça. E o que acaba com Beth é que nem ela, nem seu marido, Michael, são compatíveis para fazer essa doação. Ambos não possuem parentes para fazer o teste e eles precisam contar com a sorte de encontrar alguém a tempo. 

Impulsionada pelo desespero de não perder o filho, Beth se aventura em descobrir mais sobre a sua história e quem poderia ser o seu pai. Ela sabe que a mãe ficou viúva pouco tempo antes de engravidar e sempre que perguntou sobre o pai, teve uma resposta vaga sobre uma noite inconsequente. Porém, agora, tudo o que resta a ela é investigar nas coisas de sua falecida mãe.

Beth encontra uma reportagem de jornal junto com uma carta e junto com ela, vamos desvendar sobre o passado de Mary e um grupo incomum que viveu os dias anteriores e posteriores a um dos acidentes de transito mais marcantes de suas vidas e descobrir que isso tem tudo a ver com o passado de Beth e sua verdadeira árvore genealógica. 

A sinopse desse livro me pegou de tal forma que eu estava ansiosa pra ler assim que ele chegou. Criei muita expectativa em cima do segredo de Mary, que quando ele foi revelado, não tive muita surpresa, foi fácil deduzir com o desenrolar do livro, inclusive o maior segredo por trás de muitos outros. 

Mary possui um papel pequeno, apesar de ser quem manteve o segredo maior do livro. O grupo mostrado no passado, que se liga com a história de Mary e Beth possui muito mais destaque e, confesso, no início essa história deles não me prendeu muito, até eu perceber onde tudo ia parar. 

Esse é um livro que tem mais por intuito mostrar as relações das pessoas e como cada escolha pessoal pode afetar a vida de muitas pessoas, as que nos cercam e que nós amamos, até mesmo para a vida inteira e outras vidas, como acontece com Beth. Não se engane, não é um livro de mistério ou que devemos desvendar o mistério, o que mais prende nesse livro é se gosta de uma carga dramática grande. 

Apesar de ter esperado um pouco mais e ter criado expectativas, depois que compreendi a real intenção do livro consegui aproveitar bem mais o seu desenrolar. Gostei muito do final, sem nenhuma ponta solta e com reflexão por parte de muitos personagens e até para nós que lemos, se assim estivermos dispostos. 

Sobre a autora: Kathryn Hughes não só escreve histórias de amor, como também vive uma com seu marido, Rob. Nascida em 1964, ela é mãe de dois filhos, Cameron e Ellen. Atualmente, a autora se dedica exclusivamente a escrever sobre aquilo que ela conhece – é por essa razão que Tudo aquilo que eu não disse, seu primeiro romance, nos transporta para as ruas de Manchester em quase todas as suas páginas.

Ficha Técnica:
Título: Os Segredos Que Nos Cercam
Autora: Kathryn Hughes
Tradução: Marcia Blasques
Editora: Astral Cultural
Páginas: 320
Ano: 2021
ISBN: 978-6555660067
Onde Comprar: Amazon 

Postar um comentário

0 Comentários