[RESENHA #799] A GAROTA PERFEITA - HARLOE RAE

Sinopse: Addison Walker é a fantasia na qual eu nunca ousei acreditar. Me mudar para esta cidade já foi algo monumental. Encontrá-la tira qualquer dúvida que eu tivesse. Ela é ousada e vibrante. Linda e confiante. Boa demais para alguém como eu. Felizmente, não sou bom em evitar tentações. Mas será que ela é? Quando ela rapidamente me coloca na friendzone, não há absolutamente nada que eu possa fazer. Cada olhar me leva ao limite da sanidade. Ela brinca com meus desejos mais profundos... Assim como uma sereia faria. Nossa química confunde cada passo. No entanto, minha determinação não diminui. Preciso de apenas uma noite para mudar tudo. Afinal, não esperei todo esse tempo para me entregar para não me contentar com menos que a vitória. 

Resenha: Shane é um rapaz novo na cidade, vindo de uma comunidade extremamente religiosa e opressiva com os sentimentos adolescentes e seus hormônios e descobertas, ele se revoltou contra seu futuro decidido pela família e resolveu buscar seu futuro em outro lugar, pela primeira vez tendo a chance de estudar em uma instituição, trabalhar e ter amigos que não repreendiam seu jeito juvenil de ser, pelo contrário. 

Só que Shane sempre foi ensinado a fugir de qualquer tipo de tentação e aquele não era um ensinamento muito fácil de se livrar. Por isso, quando ele conhece Addison, sua primeira reação é se repreender por sequer olhá-la. Ele, porém, não consegue fazer isso. Quando mais se repreende, mais Addison parece o atrair, mesmo que ela seja gentil como com qualquer um. 

Três anos depois, ele continua apaixonado por ela, mas sem nenhum tipo de contato a mais do que as noites que vai comer no local onde ela trabalha como garçonete. As conversas dos dois são superficiais e impessoais. Por mais que queira, Shane não consegue se soltar perto dela. Até que a ouve dizendo que precisa de um novo colega de quarto, já que a sua foi embora. Ele vê nessa chance uma forma de se aproximar dela. 

Mas Addison vê nesse gesto a consolidação da amizade. Imediatamente ela o coloca na zona de amigo e é o que eles realmente se tornam. Porém, com tal proximidade, Shane apenas se apaixona mais por Addy, enquanto ela se vê imensamente atraída por ele, especialmente após descobrir seus segredos, coisas que ele nunca antes deu a chance, nem a ela, nem a ninguém. 

Opinião: A primeira coisa que me atraiu neste livro foi a premissa dele de finalmente termos um "mocinho" que não é um bad boy, mas sim um rapaz cheio de valores, que apesar de estar com os hormônios a flor da pele, busca um romance, se encanta pela mocinha por ver mais nela do que apenas a atração inicial. 

E Shane realmente é um mocinho diferente do comum, é fácil gostar dele logo de cara, afinal, tem todo o jeito fofo capaz de encantar os apaixonados por romance. Porém a insegurança dele chega a incomodar em determinado ponto da história e, apesar de entendermos isso como parte do seu trauma, existem elementos na própria história que quebram esse argumento. A história de Shane poderia ser muito mais explorada, porém a autora preferiu focar mais na sua descoberta da sexualidade. 

Addison não é nem de longe a personagem que eu esperava. Achei que ela ia ser meio frívola, mas ela acabou sendo tão sonhadora quanto Shane e eles se tornaram o casal perfeito facilmente na leitura. A relutância inicial, colocando Shane na zona dos amigos é totalmente compreensível, porém também chegou em um momento do livro que já era tão irrelevante que passou a impressão que a autora queria dar apenas um drama pra história. 

É um livro doce, com uma leitura fácil de ser feita, porém com muitos momentos que foram prolongados sem muita necessidade e outros que poderiam ser mais explorados, mas que foram deixados de lado. Além do mais, senti falta de uma revisão mais rigorosa. Algumas vezes as falas não estavam demarcadas e se misturaram com a narração, atrasando um pouco a leitura - isso na versão em e-book. 

Sobre a Autora: Harloe Rae é uma das 10 autoras mais vendidas do USA Today e Amazon. Sua paixão por escrever e ler adquiriu um significado totalmente novo. Cada dia é uma aventura inesquecível. Harloe é uma garota de Minnesota com um sério vício em romance. Ela está sempre perseguindo um épico felizes para sempre. Quando ela não está enterrada na caverna de escrita, Harloe pode ser encontrada com seu marido e filho. Se o tempo permitir, ela adora estar à beira de um lago ou no campo com seus cavalos.

Ficha Técnica:
Título: A Garota Perfeita
Autora: Harloe Rae
Tradução: Sonia Carvalho
Editora: Cherish
Páginas: 338
Ano: 2021
ISBN: B08ZMHSPGG
Onde Comprar: Amazon 

Postar um comentário

0 Comentários