[PARCERIA] EDITORA KALINKA

 

Hoje é dia de compartilhar numa ótima notícia com vocês. Tenho o prazer de anunciar que agora somos parceiros da Editora Kalinka.

Sobre a editora:

A Editora Kalinka foi criada com o intuito de divulgar a Cultura e Literatura Russa e do Leste Europeu, sobretudo autores pouco conhecidos do público brasileiro.

O romance  O Diabo Mesquinho, de Fiódor Sologub, um dos expoentes do simbolismo russo, publicado em 2008, marcou a inauguração da editora.


Em 2009 iniciamos  com o livro  Encontros com Liz e outras histórias , de Leonid Dobýtchin, a coleção "Contos russos modernos (1900-1930)"  —  que privilegia uma série de escritores e poetas russos silenciada pela censura stalinista e redescoberta nos anos 1990. O segundo volume da coleção, "Os sonhos teus vão acabar contigo": prosa, poesia, teatro, de Daniil Kharms, foi lançado em 2013.


Autores como Viatchesláv Kupriyánov, Kornei Tchukóvsksi e Serguei Dovlátov também constam em nosso catálogo.

Desde 2017, a Kalinka faz edições em parceria com a  Editora Hedra. 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. meus parabéns pela parceria. não conhecia a editora, mas fiquei bem interessada, ainda mais em saber que eles tem parceria com uma queridinha minha, a Hedra. Não vejo a hora de ver resenhas desse catálogo incrível por aqui.
    Tschuss

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Que ela traga muito sucesso para o blog e a editora, e proporcione leituras maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Yvens.
    Eu estou conhecendo essa editora através da sua parceria e achei bem interessante o livro O Diabo Mesquinho. Primeiramente quero te dar os parabéns pela parceria e espero que você leia este livro que despertou minha curiosidade para saber mais detalhes do romance. Desejo que a parceria seja bem proveitosa e lhe renda vários livros.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Ah, que notícia mais incrível! Realmente é muito bom quando percebemos que nosso trabalho é valorizado e reconhecido. Não conhecia essa editora mas adorei a iniciativa de divulgar a cultura russa. Não lembro de ter lido nenhum autor daquele país então já fiquei interessada em saber mais a respeito. Sucesso! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ah, que notícia mais incrível! Realmente é muito bom quando percebemos que nosso trabalho é valorizado e reconhecido. Não conhecia essa editora mas adorei a iniciativa de divulgar a cultura russa. Não lembro de ter lido nenhum autor daquele país então já fiquei interessada em saber mais a respeito. Sucesso! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi Yvens, tudo bem?
    Adorei a ideia dessa editora de ter como meta principal divulgar e publicar autores russos e do leste europeu! De fato, tem muitos autores dessa parte da Europa que nunca foram traduzidos nem mesmo para o inglês e o espanhol e eu já ouvi falar de um pessoal bem interessante. Que venham as postagens sobre os autores publicados pela Kalinka.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir