[PARCERIA] NOVA FRONTEIRA


É com orgulho e alegria que compartilho uma bela novidade com vocês! A Nova Fronteira é a mais nova parceira da Saga Literária! Para quem não sabe, a Nova Fronteira foi fundada em 1965, ou seja, são mais de 50 anos em atividade no mercado editorial, aliás, essa é uma das editoras mais respeitadas no país e ao longo de sua existência publicou mais de 2 mil títulos de autores consagrados da literatura nacional como: Ariano Suassuna, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Machado de Assis e tantos outros.


Mas a editora não publicou apenas livros de autores nacionais, pois entre as décadas de 1960 e 1980 publicou livros de ficção científica de autores internacionais. Contudo, nos dias de hoje em se tratando de literatura estrangeira o foco mudou, pois a editora tem em seu catálogo grandes clássicos e grandes autores como: Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Fiódor Dostoiévski, T. S. Eliot, William Shakespeare, Virgina Woolf, Dino Buzzali, Bertrand Russel e tantos outros.

Nesse gigantesco catálogo ainda podemos encontrar grandes nomes da literatura para crianças e jovens como: 

Maria Clara Machado, Sylvia Orthof, Roger Mello, Walmir Ayala, Rui de Oliveira e outros, ou seja, tem livros para todos os tipos de leitores e faixas etárias na Nova Fronteira.

Para quem não sabe, a Nova Fronteira pertence ao Grupo Ediouro, empresa essa que foi fundada em 1939 com o nome de Publicações Pan-Americanas, editora de livros técnicos, a Ediouro está na linha de frente do mercado de livros. Criada pelos irmãos Antonio e Jorge Gertum Carneiro, a editora transformou-se nas Edições de Ouro e, anos depois, nas Empresas Ediouro Publicações.

As empresas continuam sendo administradas pela família até hoje, sob comando de Jorge Carneiro, aliando tradição editorial a uma gestão moderna e profissional. O Grupo Ediouro atualmente possui um dos mais completos e respeitáveis catálogos da América Latina e há quase 80 anos se dedica a publicar, produzir e distribuir conteúdo em diferentes mídias e plataformas.

A Saga Literária vai trabalhar com a Nova Fronteira e em especial na produção de conteúdos com os livros coleção/selo Clássicos de Ouro que nesse ano de 2021 recebeu uma nova roupagem, mas também novos títulos. Aliás, nesse primeiro momento recebi oito livros dessa coleção e vocês verão as resenhas deles em breve aqui na Saga! Em suma, podem esperar muitas novidades da Nova Fronteira por aqui!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá tudo bem ?
    Fico muito feliz quando vejo novas parcerias, é sinal de que nosso trabalho / hobbie está sendo reconhecido e visto de alguma forma.
    Parabéns por essa conquista que te traga muitos frutos e boas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Ah, que notícia mais incrível. Não lembro de já ter lido algum livro da editora mas fiquei bem curiosa para acompanhar os lançamentos. Já vi Moby Dick sendo indicado em alguns filmes e está na minha lista, mas comecei a ler recentemente Mulherzinhas e é bem extenso não sei se termino esse mês haha Quem sabe em agosto. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir