[PARCERIA] NOVA FRONTEIRA


É com orgulho e alegria que compartilho uma bela novidade com vocês! A Nova Fronteira é a mais nova parceira da Saga Literária! Para quem não sabe, a Nova Fronteira foi fundada em 1965, ou seja, são mais de 50 anos em atividade no mercado editorial, aliás, essa é uma das editoras mais respeitadas no país e ao longo de sua existência publicou mais de 2 mil títulos de autores consagrados da literatura nacional como: Ariano Suassuna, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Machado de Assis e tantos outros.


Mas a editora não publicou apenas livros de autores nacionais, pois entre as décadas de 1960 e 1980 publicou livros de ficção científica de autores internacionais. Contudo, nos dias de hoje em se tratando de literatura estrangeira o foco mudou, pois a editora tem em seu catálogo grandes clássicos e grandes autores como: Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Fiódor Dostoiévski, T. S. Eliot, William Shakespeare, Virgina Woolf, Dino Buzzali, Bertrand Russel e tantos outros.

Nesse gigantesco catálogo ainda podemos encontrar grandes nomes da literatura para crianças e jovens como: 

Maria Clara Machado, Sylvia Orthof, Roger Mello, Walmir Ayala, Rui de Oliveira e outros, ou seja, tem livros para todos os tipos de leitores e faixas etárias na Nova Fronteira.

Para quem não sabe, a Nova Fronteira pertence ao Grupo Ediouro, empresa essa que foi fundada em 1939 com o nome de Publicações Pan-Americanas, editora de livros técnicos, a Ediouro está na linha de frente do mercado de livros. Criada pelos irmãos Antonio e Jorge Gertum Carneiro, a editora transformou-se nas Edições de Ouro e, anos depois, nas Empresas Ediouro Publicações.

As empresas continuam sendo administradas pela família até hoje, sob comando de Jorge Carneiro, aliando tradição editorial a uma gestão moderna e profissional. O Grupo Ediouro atualmente possui um dos mais completos e respeitáveis catálogos da América Latina e há quase 80 anos se dedica a publicar, produzir e distribuir conteúdo em diferentes mídias e plataformas.

A Saga Literária vai trabalhar com a Nova Fronteira e em especial na produção de conteúdos com os livros coleção/selo Clássicos de Ouro que nesse ano de 2021 recebeu uma nova roupagem, mas também novos títulos. Aliás, nesse primeiro momento recebi oito livros dessa coleção e vocês verão as resenhas deles em breve aqui na Saga! Em suma, podem esperar muitas novidades da Nova Fronteira por aqui!

Postar um comentário

0 Comentários