[RESENHA #829] POR UM CORREDOR ESCURO - LOIS DUNCAN

  


Sinopse: Depois que uma porta se abre, não dá para controlar quem passa por ela. Esse lugar é amaldiçoado. As palavras martelam a cabeça de Kit Gordy quando as torres da escola Blackwood surgem sobre os pesados portões de ferro. Com o passar dos dias, Kit tenta se ajustar à rotina do internato, ainda que não consiga se livrar dos frios na espinha causados pela imponente mansão e pelas histórias que rondam a propriedade. Suas colegas, então, passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem qualquer explicação. Os estranhos pesadelos, as vozes nos corredores escuros, as cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino: tudo isso acaba obscurecido pela magia que se esconde em cada canto de Blackwood. Quando Kit finalmente descobrir a verdade por trás daquela escola, pode ser tarde demais. POR UM CORREDOR ESCURO O LIVRO QUE INSPIROU O FILME, DA AUTORA BEST-SELLER DE EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO LOIS DUNCAN LANÇAMENTO 2021 1º CAPÍTULO DISPONÍVEL PARA DIVULGAÇÃO “Lois Duncan é a padroeira de tudo que é legal.” – JENNY HAN, AUTORA DE PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI E P.S. AINDA AMO VOCÊ “Ela sabe o que você fez no verão passado e sabe como encontrar aquele mal secreto no coração de seus personagens, mal que ela transforma num suspense de apertar a garganta num livro após o outro. Alguém escreve livros mais assustadores que os de Lois Duncan? Acho que não.” – R. L. STINE, AUTOR DE GOOSEBUMPS E FEAR STREET

Resenha/Opinião: Após um longo período em inatividade aqui na Saga Literária eu estou de volta e nesse meu retorno apresento para vocês a resenha do livro "Por um corredor escuro", da autora Lois Duncan, a mesma autora do célebre livro "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", livro esse que foi adaptado para os cinemas em 1997.

Aqui, acompanhamos a vida de Kit Gordy, uma garota que vai para um colégio interno contra a vontade dela e não há nada que ela possa fazer para demover a sua mãe dessa ideia. A bem da verdade, é o padrasto dela quem a manda para o internato, já que ele quer fazer um tour em Lua de Mel com a mãe da garota pela Europa. Eles desejam passar um ano inteiro no velho mundo e em princípio eles não sabiam o que fazer com a garota, situação vista como um problema.


Agora no internato, mais conhecido como Blackwood, Kity se depara com um local que não há sinal de internet ou até mesmo de celular. Blackwood é uma espécie de castelo, fica distante de tudo e todos. Kity não sabe, mas o local possui uma história sinistra, os seus funcionários são à primeira vista bem estranhos e paira no ar um clima bizarro, ou seja, é um lugar amaldiçoado.

Com o passar do tempo, Kit tenta esquecer toda a sacanagem que sua mãe e padrasto fizeram com ela, mas também tenta tirar de si todo sentimento ruim ocasionado por essa escolha que fizeram. Aos poucos ela vai se acostumando com a rotina do internato, cria laços de amizades, mas algo a incomoda, esporadicamente ela sente calafrios que são causados pela clima da mansão e pelas histórias sobre o local.


Aos poucos coisas estranhas acontecem no local, uma das colegas de Kity desenvolve do nada a habilidade de desenhar, uma outra vê uma figura sobrenatural que mais ninguém consegue enxergar e a própria Kit começa a ter sonhos estranhos, mas não sabe explicar o que está acontecendo.

Por um corredor escuro é um terror juvenil, dessa forma é uma boa porta de entrada para quem ainda não leu terror, mas que deseja se arriscar no gênero e ainda não o fez por medo. Eu particularmente já li alguns livros de terror e por isso não fiquei assustada ao ler esse livro da Lois Duncan. A história por sinal é maravilhosa, Duncan sabe contar como poucos uma história. O mais interessante é que ela vai apresentando aos poucos as respostas para os mistérios apresentados. Eu gostei muito da leitura e pretendo assistir a adaptação que está na Netflix. 

Sobre a autora: Lois Duncan é a autora de mais de 50 títulos, indo de livros ilustrados para crianças até poesia e não ficção para adultos. É mais conhecida por seus romances de suspense e terror para jovens-adultos, como o grande sucesso Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Nasceu em 1934, na Filadélfia, Estados Unidos, e faleceu em 2016.

Por um corredor escuro é considerado um grande clássico do terror juvenil norte-americano. Publicado em 1974, foi adaptado para o cinema em 2017.

Ficha técnica:
Título: Por um corredor escuro
Autora: Lois Duncan
Tradução: Pedro Sette-Camara
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 208
Ano: 2021
ISBN: 978-6555352900
Onde comprar: Amazon

Postar um comentário

0 Comentários