Resenha/Opinião: Anaís cresceu no Reino das Joias, sendo a princesa herdeira dele. No dia do seu noivado, porém, toda a sua vida é colocada em risco, pois uma magia adormecida é revelada. Com a ajuda do noivo, ela foge para a Floresta Sombria, lugar amaldiçoado em que, segundo as lendas, vive a Maga do Mal. Temerosa, Anaís vai para o local, mas acaba descobrindo que ele não é nada do que esperava e conhecia pelas histórias.
Os habitantes da Floresta eram pessoas comuns, versadas em magia, assim como Anaís se mostrava ser e aguardavam ansiosamente a vinda da princesa, pois fora-lhe prometido alguém que seria capaz de quebrar a maldição da Fada Friúza, conhecida pelo mundo de Anaís como a Maga do Mal.
O treinamento de Anaís para se tornar a Rainha da Floresta, como era de seu destino, inicia-se no mesmo dia em que ela chega e, surpreendendo-a, a princesa finalmente encontra seu lugar no mundo ao se aproximar de cada habitante e se ligar à Floresta da Lua, nome real do local.
Anaís precisa, porém, enfrentar alguns desafios para seu crescimento, indo em busca de respostas com as grandes deusas da Terra e do Céu, aumentando seu poder e podendo defender seu povo e seu lar. Além disso, precisa compreender o próprio coração, para aprender completamente o que é o amor.
A premissa do livro me deixou extremamente curiosa para conhecê-lo, pois sou realmente apaixonada por histórias de fantasia, em especial as que envolvem magia.
Confesso que as minhas expectativas estavam altas, e talvez por isso tenha me decepcionado um pouco. A narrativa da autora é fácil e bem fluida, o que fez com que a leitura se tornasse rápida a ponto de nem mesmo notar os capítulos passando. Porém, os acontecimentos que normalmente levariam mais tempo para serem explicados, acontecem em uma única conversa. Anaís aprende tudo o que precisa, sempre, com uma conversa.
Senti falta de treinamentos, de erros e acertos, de tentativas e um pouco mais de aventura, pois tudo se resolve muito facilmente para ela, sempre tudo dá muito certo, mesmo que inicialmente pareça que não. Até mesmo o clímax da história se tornou previsível, já que sempre tudo se encaixava com perfeição para a protagonista.
A história é bem original, apresenta um mundo todo novo e o faz de forma simples e clara. Os personagens são bem simples de compreender também, fácil gostar deles, mas difícil de se identificar, pois parecem sempre perfeitos e felizes.
Sobre a autora: Anna de Leão iniciou sua carreira literária em 2008, com a antologia Letras do Brasil X, da Taba Cultural, quando teve três poemas de sua autoria selecionados para a mesma. No mesmo ano fundou o blog Metamorfose. No ano seguinte lançou o primeiro livro da trilogia de fantasia A Rainha da Floresta. O segundo volume da trilogia foi lançado em 2011 : A Deusa da Terra. Em 2013, a trilogia foi lançada em um único volume, na Bienal do Livro RJ. Em 2019, a trilogia foi relançada em volume único pela autora. No segundo semestre de 2018 lançou de forma independente o romance erótico O Pássaro e a Âncora, que será publicado pela Ler Editorial no segundo semestre de 2019, após firmar contrato com a autora. Pela Ler, Anna também participa com um conto erótico da antologia Tardes Quentes de um Inverno a Dois. Anna de Leão escreve romance, erótico, literatura fantástica, poemas, crônicas e ensaios. Colunista dos sites O Segredo e Templo de Avalon, também contribuiu com seus artigos para o jornal carioca Por do Sol. Formada em Comunicação Social e em Dança, está sempre estudando temas relacionados ao autoconhecimento, espiritualidade e desenvolvimento pessoal. Mais sobre a autora e seus trabalhos acesse seu site: www.annaleao.com.br
Autora: Anna de Leão
Editora: Ler Editorial
Páginas: 200
Ano: 202
ISBN: 9786586154139
Onde Comprar: Amazon
0 Comentários