[RESENHA #864] EM QUEDA - T. J. NEWMAN


Sinopse: Você acaba de embarcar em um voo para a cidade de Nova York. Há outros cento e quarenta e três passageiros a bordo. Você é o piloto desse avião, e seu trabalho é levá-los todos a salvo até seu destino. O que você não sabe é que, há apenas trinta minutos, sua família foi sequestrada. As exigências são claras: para que sua família sobreviva, todos nesse avião devem morrer. Permissão para decolar.

Resenha/Opinião: Escrito pela autora norte-ameriana T. J. Newman, "Em queda" chegou ao Brasil em 2021 pela editora Planeta. Aqui acompanhamos Bill Hoffman, piloto de avião comercial há 25 anos, ou seja, um piloto experiente. Bill recebe de seu chefe o comando do voo 416 saindo de Los Angeles com destino a Nova York. Após sair de casa cedo e despedir da sua família para realizar a viagem, Bill chega ao aeroporto e realiza todos os procedimentos técnicos necessários para decolar. O que era para ser uma viagem tranquila se torna um pesadelo para Bill Hoffman, pois poucos momentos após a decolagem o experiente piloto recebe uma mensagem de um estranho afirmando que sequestrou a sua família e Bill fica desesperado.

Essa misteriosa pessoa afirma que matará toda a família de Bill, exceto se ele colidir o avião em um alvo que ainda será revelado. Essa pessoa ainda dita algumas normas de conduta ou melhor, regras que o piloto deverá cumprir. Bill não deverá falar para ninguém o que está acontecendo, não deverá compartilhar essa "missão" com nenhuma pessoa do voo 416, o seu celular está sendo monitorado, ou seja, não há como pedir ajuda sem que o sequestrador descubra e se de alguma forma ele pedir ajuda e chegar ao conhecimento do sequestrador ele sabe o que vai acontecer com a sua família. Bill está decidido e quer salvar a sua família de qualquer forma, mas também quer pousar o 416 em segurança. Contudo, ele deve tomar decisões rápidas e certeiras, pois um erro pode custar a vida da sua família e dos passageiros a bordo.


Em Queda é o primeiro livro da autora T. J. Newman, que por sinal trabalhou como aeromoça por mais de dez anos. A autora está de parabéns pelo enredo criado, pois nos apresenta uma história eletrizante e envolvente, há um clima de mistério e suspense no ar, algo que me agradou bastante. Quero ressaltar os personagens criados pela autora, foram bem construídos, possuem características próprias e são bem reais. É interessante acompanhar a jornada de Bill, ele enfrenta diversas dificuldades e existe uma pressão enorme sobre ele, mas ele é um homem determinado e vai enfrentar todos os obstáculos para salvar os passageiros, mas também a sua família. Carrie é a esposa de Bill, ela é outra personagem interessante, pois é uma mulher forte e igualmente determinada.

Newman construiu cenas bem cinematográficas e há bastante ação na história. Esse é um livro curto e bem construído, acredito que muitos leitores vão amar e vão devorar em poucos dias. Os capítulos são curtos e isso ajuda muito na leitura, apesar de não ser uma história original, o livro é muito bom. A Universal Studios vai adaptar Em queda para os cinemas. Em suma, recomendo a leitura para todos que curtem um bom thriller.

Sobre a autora: T. J. Newman, uma vendedora de livros que acabou se tornando comissária de bordo, trabalhou para as companhias aéreas Virgin America e Alaska Airlines entre 2011 e 2021. Boa parte de "Em Queda" foi escrita durante voos noturnos cruzando os Estados Unidos, enquanto seus passageiros dormiam. A autora mora em Phoenix, no estado do Arizona. Este é seu romance de estreia.

Ficha técnica:
Título:
Em Queda
Autor: T. J. Newman
Editora: Planeta
Páginas: 272
Ano: 2021
ISBN: 9786555354515
Onde comprar: Amazon

Postar um comentário

0 Comentários