[RESENHA #904] DAISY JONES & THE SIX - TAYLOR JENKINS REID

 

Sinopse: Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.

Resenha/Opinião: Já imaginou saber os detalhes de como uma banda se formou? De como atingiram o sucesso e todo o processo que tiveram até chegar a esse ponto? E mais, descobrir como a banda mais famosa do momento se separou, aparentemente do nada? Neste livro, temos essa oportunidade. 

The Six surgiu primeiro, idealizado por dois irmãos, que juntaram mais quatro integrantes e, como o nome sugere, se tornaram uma banda em que o vocalista, como já é clichê, é que se torna o líder, quem compõe e quem faz todos os ajustes para as músicas se tornarem perfeitas. E funciona. Logo em seu primeiro disco eles bombam, fazem show, saem em turnê e se afogam nas drogas e no sucesso. Um banquete para o errado, mas que aparentemente, dá muito certo. 

O auge, porém, é quando eles se juntam com Daisy Jones, símbolo feminino do que todos mais desejam e que possui uma química imediata com a banda, que cria músicas inesquecíveis com eles e aplaca o sucesso imediatamente. O porém está por trás das câmeras, nas coxias do palco e nas histórias individuais.

Taylor conseguiu trazer uma história completa, um filme perfeito de se imaginar assistindo enquanto lemos esse livro, escrito de uma forma tão única, em entrevistas, mas com detalhes que nunca imaginei ler em qualquer entrevista. Se no início imaginei que teria dificuldades para ler nesse formato de narrativa, não poderia estar mais enganada. Daisy Jones & The Six não só prende, como nos faz desejar ter seu CD para ouvir, seus shows para assistir e a chance de pegar seus autógrafos. 

Sobre a autora: TAYLOR JENKINS REID é autora de One True Lovers, After I Do, Forever, Interrupted e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Seus romances foram indicados como melhores livros de verão pela People, pela Cosmopolitan, pela Glamour, pelo Buzzfeed e outros veículos. Ela mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro.

Ficha Técnica:
Título: Daisy Jones & The Six
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2021
ISBN: 9788584391400
Onde Comprar: Amazon

Postar um comentário

0 Comentários