[RESENHA #905] ARQUI-INIMIGOS - MARISSA MEYER


Sinopse:
 Arqui-inimigos, segundo volume da série Renegados. Heróis. Vilões. Vingança. E um amor proibido O tempo está se esgotando. Juntos, eles podem salvar o mundo. Mas são o pior pesadelo um do outro. A vida dupla de Nova está prestes a se tornar ainda mais complicada: Como Insônia, ela é um membro estabelecido dos Renegados, um sindicato de heróis poderosos e adorados. Ela trabalha com a unidade de patrulha de Adrian para proteger os mais vulneráveis e manter a ordem na cidade de Gatlon. Como Pesadelo, ela é uma Anarquista – um grupo de vilões determinado a destruir os Renegados. Nova quer vingança contra os supostos heróis, que falharam quando ela mais precisou. Mas como Nova, seus sentimentos por Adrian estão cada vez mais profundos, apesar de ele ser filho de seus inimigos declarados. Ao mesmo tempo, Adrian também tem seus próprios segredos e precisa esconder sua verdadeira identidade. No segundo volume da trilogia Renegados, Nova, Adrian e o resto de seu grupo – Ruby, Oscar e Danna – se deparam com a criminalidade crescente na cidade de Gatlon enquanto armas secretas e missões conflituosas fazem Nova e Adrian questionarem não só sua crença na justiça, mas também o que sentem um pelo outro. A linha entre bem e mal está cada vez mais borrada, mas o que está claro para eles é que o excesso de poder pode significar o fim da cidade – e do mundo – como eles conhecem. De Marissa Meyer, mesa autora da série de sucesso Crônicas Lunares.

Resenha/Opinião: Arqui-Inimigos é o segundo livro da trilogia Renegados e aqui continuamos acompanhando a trajetória de Nova e Adrian na cidade de Gatlon. O tempo está esgotando e eles precisam correr para salvar o mundo. Contudo, a vida de Nova não está fácil e pode piorar ainda mais. Conhecida como Insônia, Nova é um membro estabelecido dos Renegados, esse é um sindicato voltado para os heróis adorados e poderosos. Enquanto trabalha na patrulha de Adrian protegendo os mais fracos, Nova tenta manter a ordem na cidade de Gatlon.

Levando um vida dupla, Nova está decidida a se vingar dos Renegados, pois quando ela mais precisou deles, eles falharam. Contudo, para se vingar Nova tem uma missão: ela precisa recuperar o elmo do Ace e para isso, ela se torna voluntária para ajudar no departamento de artefatos, pois é nesse lugar que ficam guardadas as ferramentas mais valiosas e essenciais de diversos heróis, mas também dos vilões que são conhecidos por toda a população de Gatlon. Enquanto busca alcançar os seus objetivos, Nova precisa lidar com os seus sentimentos por Adrian que estão cada vez mais profundos, mas o grande problema é que Adrian é filho de um dos seus maiores inimigos.

Em paralelo acompanhamos a vida de Adrian, ele também precisa enfrentar os seus próprios dilemas e lidar com os seus segredos, tendo em vista que é necessário esconder a sua verdadeira identidade, pois apesar de ser filho de carismáticos Renegados, ele esconde de todos que é o Sentinela, um vigilante que é caçado por não seguir a cartilha e regras dos super-heróis. 
Enquanto levam uma vida dupla e repleta de segredos, Adrian e Nova se aproximam cada vez mais, só que os segredos que eles carregam influenciam em suas escolhas e afeta a proximidade, bem como todo o sentimento que está brotando entre eles.

Nova e Adrian na companhia de Danna, Oscar e Ruby seguem lutando contra a criminalidade que só dispara em Gatlon, mas uma terrível notícia cai sobre todos: os cientistas dos Renegados realizaram uma descoberta, eles conseguem uma fórmula que é capaz de neutralizar todos os poderes dos prodígios e vão utilizar tal forma contra aqueles que não querem viver sob as suas regras e leis, ou seja, os Anarquistas estão em sérios apuros. Agora Nova precisa correr contra o tempo e achar alguma forma de reverter essa situação.

Marissa Meyer acertou ao dividir a narrativa sob o ponto de vista de Adrian e Nova, isso é algo que gosto, tendo em vista que posso acompanhar o progresso desses personagens, posso acompanhar as dificuldades que precisam enfrentar e como lidam com seus sentimentos. É bem legal acompanhar a relação entre Adrian e Nova, bem como esse pseudo-romance que há entre eles. Os personagens secundários foram bem desenvolvidos e possuem profundidade, enriquecendo ainda mais o enredo.


Sobre a autora: Marissa Meyer nasceu e mora em Tacoma, Washington, com o marido e dois gatos. Estudou Escrita Criativa na Lutheran University e é apaixonada por contos de fadas desde criança, além de ser fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor…). A série Crônicas Lunares é inspirada nos contos de fadas Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve.

Ficha técnica:
Título:
Arqui-Inimigos (Renegados #2)
Autora: Marissa Meyer
Tradução: Regina Winarski
Editora: Rocco
Páginas: 432
Ano: 2021
ISBN: 9786556670287
Onde comprar: Amazon - Rocco

Postar um comentário

0 Comentários