Resenha/Opinião: Arqui-Inimigos é o segundo livro da trilogia Renegados e aqui continuamos acompanhando a trajetória de Nova e Adrian na cidade de Gatlon. O tempo está esgotando e eles precisam correr para salvar o mundo. Contudo, a vida de Nova não está fácil e pode piorar ainda mais. Conhecida como Insônia, Nova é um membro estabelecido dos Renegados, esse é um sindicato voltado para os heróis adorados e poderosos. Enquanto trabalha na patrulha de Adrian protegendo os mais fracos, Nova tenta manter a ordem na cidade de Gatlon.
Levando um vida dupla, Nova está decidida a se vingar dos Renegados, pois quando ela mais precisou deles, eles falharam. Contudo, para se vingar Nova tem uma missão: ela precisa recuperar o elmo do Ace e para isso, ela se torna voluntária para ajudar no departamento de artefatos, pois é nesse lugar que ficam guardadas as ferramentas mais valiosas e essenciais de diversos heróis, mas também dos vilões que são conhecidos por toda a população de Gatlon. Enquanto busca alcançar os seus objetivos, Nova precisa lidar com os seus sentimentos por Adrian que estão cada vez mais profundos, mas o grande problema é que Adrian é filho de um dos seus maiores inimigos.
Em paralelo acompanhamos a vida de Adrian, ele também precisa enfrentar os seus próprios dilemas e lidar com os seus segredos, tendo em vista que é necessário esconder a sua verdadeira identidade, pois apesar de ser filho de carismáticos Renegados, ele esconde de todos que é o Sentinela, um vigilante que é caçado por não seguir a cartilha e regras dos super-heróis. Enquanto levam uma vida dupla e repleta de segredos, Adrian e Nova se aproximam cada vez mais, só que os segredos que eles carregam influenciam em suas escolhas e afeta a proximidade, bem como todo o sentimento que está brotando entre eles.
Nova e Adrian na companhia de Danna, Oscar e Ruby seguem lutando contra a criminalidade que só dispara em Gatlon, mas uma terrível notícia cai sobre todos: os cientistas dos Renegados realizaram uma descoberta, eles conseguem uma fórmula que é capaz de neutralizar todos os poderes dos prodígios e vão utilizar tal forma contra aqueles que não querem viver sob as suas regras e leis, ou seja, os Anarquistas estão em sérios apuros. Agora Nova precisa correr contra o tempo e achar alguma forma de reverter essa situação.
Marissa Meyer acertou ao dividir a narrativa sob o ponto de vista de Adrian e Nova, isso é algo que gosto, tendo em vista que posso acompanhar o progresso desses personagens, posso acompanhar as dificuldades que precisam enfrentar e como lidam com seus sentimentos. É bem legal acompanhar a relação entre Adrian e Nova, bem como esse pseudo-romance que há entre eles. Os personagens secundários foram bem desenvolvidos e possuem profundidade, enriquecendo ainda mais o enredo.
Sobre a autora: Marissa Meyer nasceu e mora em Tacoma, Washington, com o marido e dois gatos. Estudou Escrita Criativa na Lutheran University e é apaixonada por contos de fadas desde criança, além de ser fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor…). A série Crônicas Lunares é inspirada nos contos de fadas Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve.
Ficha técnica:
Título: Arqui-Inimigos (Renegados #2)
Autora: Marissa Meyer
Título: Arqui-Inimigos (Renegados #2)
Autora: Marissa Meyer
Tradução: Regina Winarski
Editora: Rocco
Editora: Rocco
Páginas: 432
Ano: 2021
Ano: 2021
0 Comentários