[RESENHA #909] ESTA E TODAS AS VIDAS - ANNE MARCK

Sinopse: Na charmosa São Tomé das Letras, em Minas Gerais, vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida no interior, pela beleza exuberante das grutas e cachoeiras pela qual a região é conhecida e, principalmente, pelas lendas e o misticismo que envolve a cidade.

Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, o homem bonito, fechado, capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade. Por alguma razão, Antares tem a impressão de que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam.

Resenha/Opinião: Que São Tomé das Letras, em Minas Gerais, é conhecido por seu miticismo e lendas, isso não é segredo para ninguém. Agora imagina se esse clima de mistério fosse real em algum ponto. É com essa possibilidade que conhecemos a história de Antares Letícia, conhecida na pequena cidade apenas como Antares, já que seu nome tão incomum é um marco para o lugar e sua família. 

Antares é guia turística na pequena cidade, junto com sua amiga. Ela ama o lugar que mora e sabe que há uma grande chance de as pessoas se apaixonarem também, basta que ela mostre como. E é no seu novo grupo de turistas que ela conhece Bruno Romão. 

Aparentemente o rapaz fechado parece lhe evitar, mas a cada novo passeio, eles se aproximam mais e o sentimento de que já se viram, de que já se conhecem, aumenta, a ponto de uma atração se transformar em paixão em pouco tempo. 

O problema é que Antares descobre um dom, algo que existia apenas em seus turbulentos sonhos. E esse dom, mesmo que seja magnífico, pode lhe custar sua vida. E Bruno, ao perceber, não parece disposto a correr o risco de permitir que ela se vá. 

Este livro me prendeu desde o início, primeiro por se tratar de um livro que se passa em uma das cidades mais místicas do Brasil, que possui lendas que até alguém que nunca foi lá (como eu), conhece e fica curioso para ver. Quem não adoraria ver um carro subir uma pequena ladeira sozinho?!

Mas outro fato que me prendeu foi a possibilidade de um pouco desse misticismo ser verdade nessa história. E não me desapontei nenhum pouco em como tudo se desenvolveu e como o romance entre Letícia e Bruno aconteceu. Mesmo sendo de forma rápida, eles tiveram tempo e motivos para se desenvolver de forma doce e cativante. 

A cada página perto do fim, meu coração se apertava, querendo que a história prosseguisse e fiquei até mesmo um tempo depois com ressaca literária, com saudade dos personagens e seu jeitos doces. Era como se eles existissem, e estivessem na pequena cidade de Minas, esperando para me conhecer. 

Recomendo a leitura a todos que amam um bom romance fofo, com doces doses de fantasia e possibilidades de um novo mundo, ainda desconhecido por nós. 

Sobre a autora: Curitibana, mãe da Clara Liz, formada em Administração pela PUC/PR, rascunhava suas histórias desde a adolescência, porém somente em 2012 escreveu seu primeiro livro. E não parou mais. Possui 14 livros escritos, 9 deles autopublicados. Todos alcançaram o primeiro lugar de vendas. Atualmente possui quase 70.000 e-books baixados, e mais de 120 milhões de leituras no KDP-Amazon. E é uma leitora voraz, apaixonada por romances.

Ficha Técnica:
Título: Esta e todas as vidas
Autora: Anne Marck
Editora: Astral Cultural
Página: 288
Ano: 2019
ISBN: 9788582469309
Onde Comprar: Amazon | Astral Cultural

Postar um comentário

0 Comentários