[RESENHA #922] O ABANDONO DA LÓGICA - NAIARA GOMES


Sinopse: Alessandra Brown cresceu em um mundo repleto de amor e carinho, mas tudo isso foi arrancado dela após um acidente de carro que matou seus pais. Atormentada por um novo e violento trauma, a jovem consegue escapar para um lugar distante e recomeçar. O destino então a coloca na vida de Taylor Walker, um homem extremamente lógico e prático que sempre evitou complicações em sua vida pessoal. Uma série de encontros e situações inusitadas o aproxima de Alessandra e abandonando toda sua lógica, Taylor toma para si a difícil tarefa de afastar os fantasmas do passado da jovem e mostrar a ela que é possível voltar a amar.

Resenha/Opinião: Alessandra leva uma vida simples de muito trabalho e rotina. Mas ela está bem satisfeita com isso, pois significa que finalmente está vivendo, deixando seu medo para trás pouco a pouco, após um passado de dor e violência que viveu. Mas vencer os traumas não é fácil, é uma tarefa que Alessandra precisa vencer a cada dia.

Quando o causador de toda sua dor é liberto da prisão, Alessandra passa a viver sob tensão, com medo de que ele apareça à sua procura, ainda que tenha se mudado para bem longe de onde viveu ao lado desse terrível homem.
 
É em meio a esse cenário que ela conhece Taylor, chefe da empresa em que trabalha e que se encanta com ela e seu jeito tímido quando a conhece. A aproximação dos dois se torna inevitável e o homem tão lógico e racional percebe-se sendo movido pelos sentimentos depois de muitos anos em que decretara viver apenas pela razão.

O passado, porém, não demora a bater à porta, trazendo receios muito maiores do que Alessandra ou mesmo Taylor poderiam imaginar. Apenas seguindo seu coração é que poderão encontrar o abrigo que tanto precisam.
 
O livro tem uma proposta realmente tocante e a autora trouxe temas bem pertinentes, como a violência doméstica e confiança. Achei que o romance se desenvolveu muito rápido, para a intensidade que foi, mas isso não foi um problema, não me impediu de apreciar a narrativa e a construção dos personagens, especialmente Alessandra, que é alguém com muitas camadas e podemos nos identificar em diversos pontos.
 
Um livro de leitura rápida, mas não pense que é leve, pois ele traz temas que nos fazem refletir e sentir muito mais do que esperamos.
 

Sobre a autora:
Naiara Gomes Pimenta é natural de Barra Mansa, Rio de Janeiro, mas atualmente reside em Jaraguá do Sul, Santa Catariana. Sempre preferiu ficar em casa a brincar na rua, o que contribuiu para que descobrisse sua paixão por livros e filmes ainda criança. Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atua na área como desenvolvedora de software, mas carrega desde a adolescência a vontade de ser escritora.

Ficha Técnica:
Título: O Abandono da Lógica
Autora: Naiara Gomes
Editora: Diversa
Ano: 2021
Páginas: 212
ISBN: 9786588336182
Onde Comprar: Amazon | Diversa Editora

Postar um comentário

0 Comentários