[RESENHA #939] O FEITIÇO DA ÁGUA - FLORENCIA BONELLI

Sinopse: Brenda Gómez tem a vida perfeita. Ela é uma aluna promissora na faculdade de Ciências Econômicas, seu namorado é um jovem ambicioso com um futuro brilhante, suas amigas são leais e sua família a ama. Apesar de tudo isso, Brenda não é feliz.
Ela é dominada pelo seu complexo mundo interior, cheio de sentimentos e ideias que ela procura esconder.
Brenda tem vergonha de não ser o que se espera de uma garota perfeita. “Quem sou eu de verdade?” é a pergunta que ela jamais teve coragem de fazer. Mas essa pergunta também é a chave para solucionar os mistérios que a definem – incluindo um amor inusitado e proibido que teima em dividir seu coração –, colocando fim na hipocrisia que a deixa miseravelmente infeliz.
Será que Brenda terá a coragem necessária para encarar a si mesma e admitir quem realmente é? Será que ela conseguirá aceitar o amor que sente e lutar por ele? 

Resenha/Opinião: Se apaixonar não é uma das coisas mais fáceis para algumas pessoas. Mas para Brenda, que conhece Diego a vida toda, o amar foi algo natural, que surgiu desde a infância e ganhou força ao longo dos anos que conviveu o lado do rapaz. Nem mesmo quando ele se afastou o sentimento morreu, apesar de ela tentar seguir sua vida sem ter grandes esperanças de o ver novamente. 

Mas a vida dá voltas e quando o reencontra, após um momento em que Diego a trata com frieza, ele finalmente cede ao sentimento que passa a sentir por ela. As coisas mal resolvidas do passado, porém, permanecem como fantasmas na relação dos dois, especialmente a dependência química de Diego com as drogas e emocional com sua ex-namorada, a mesma que o afundou no mundo das drogas. 

Tudo leva os dois a separação, onde Brenda vai morar em outro país, carregando culpa, mágoa e tristeza em seu coração. Mas a vida resolve que um amor como o deles não pode morrer da forma como foi e resolve os unir novamente, anos depois, com Diego muito diferente do que era. Resta saber se Brenda conseguirá manter suas cicatrizes fechadas e abrir seu coração novamente. 

O livro é dividido em três partes. A primeira já sabemos que Diego e Brenda não estão juntos e que algo muito sério aconteceu para que eles se separassem, apesar de a menina ainda possuir muito sentimento por ele. Nesta parte é apresentado o retorno de Brenda, mas sem explicar muito mais. 

A segunda parte, porém, é quando conhecemos o passado dos dois, desde a infância até o momento da separação. Diego se mostra muito instável e Brenda, extremamente dependente desse amor. Não é uma combinação boa. Juntando a isso, temos o vício, a fama e uma ex tão tóxica quanto as drogas. O fim, já predito dos dois, fica claro com tantas coisas não ditas. 

A terceira parte volta ao presente, quando Brenda começa a saber mais de como Diego é atualmente, com suas mudanças e precisa enfrentar a própria mente, com os traumas e decidir como poderá se perdoar para poder o perdoar também. 

O sentimento dos dois é bem intenso e isso fica claro a cada página do livro. Mas confesso que muitas vezes senti o relacionamento de dependência deles um pouco tóxico, não é algo que se deseje ter. Depender de alguém nunca é bom. Amar, sim, mas depender não. Por isso o livro me causou uma mistura de sensações. Porém, toda a descrição da autora me transportou para a história, de modo que me vi completamente envolvida por eles e curiosa para o que viria até as páginas finais. E apesar dos sentimentos controversos, não há como negar que possui muitas partes emocionantes, onde me via com olhos marejados. Um dose forte e inesperada para os amantes de drama e romance, como eu.

Sobre a autora: Florencia Bonelli nasceu em 5 de maio de 1971 na cidade de Córdoba, Argentina. Estudou Ciências Econômicas e se dedicou à contabilidade pública, carreira que abandonou após ler O árabe, de Edith Hull, livro que a levou a se dedicar profissionalmente à escrita em 1999. Seus livros foram traduzidos para vários idiomas e conquistaram a admiração de leitores de todo o mundo, com quem mantém um vínculo próximo e pessoal por meio de redes e em suas apresentações e autógrafos. Florencia sustenta que “ os meus leitores foram os grandes arquitetos da realidade que hoje vive. Graças a eles, porque recomendam meus livros, dão, emprestam, posso me dedicar ao que amo, escrever”.

Ficha Técnica:
Título: O Feitiço da Água
Autora: Florencia Bonelli
Editora: Essência
Ano: 2022
Páginas: 658
ISBN: 9786555355987
Onde Comprar: Amazon | Planeta de Livros

Postar um comentário

0 Comentários