[RESENHA #935] MISTÉRIO EM WINDSOR - S. J. BENNETT


Sinopse: Em Mistério em Windsor, a rainha Elizabeth II tenta ajudar a solucionar um crime ocorrido em sua residência predileta. Tudo isso enquanto finge ser apenas uma idosa monarca. No dia seguinte a um evento oferecido pela rainha Elizabeth no castelo de Windsor, um de seus convidados é encontrado morto nos aposentos que ocupava. A cena leva a crer que o jovem russo se enforcou, mas um pequeno detalhe induz o MI5 a suspeitar de homicídio.

Quando os agentes começam a interrogar os funcionários mais leais do castelo, Sua Majestade sabe que eles estão procurando no lugar errado.Desde sua juventude, a rainha tem vivido uma vida dupla incrível. Nos bastidores, ela vem usando seu enorme talento para desvendar crimes. Com a ajuda de Rozie Oshodi, uma funcionária de ascendência nigeriana recém-contratada para o cargo de assistente de seu secretário particular, ela dá início a uma investigação paralela.

Enquanto a monarca continua tocando os compromissos reais com a desenvoltura de sempre, ninguém na Casa Real, no governo ou no público desconfia de que a determinada Elizabeth não hesitará em usar seu olhar aguçado, sua mente afiada e seu equilíbrio emocional para colocar esse assassino atrás das grades.

Resenha/Opinião: Em "Mistério em Windsor", temos a famosa e conhecida rainha Elizabeth II como protagonista. Aqui, em sua casa favorita, o castelo de Windsor, após um jantar com pernoite, um de seus convidados é encontrado morto de forma bem peculiar. Tudo é feito para abafar o caso, mas o que antes parecia um suicídio, em pouco tempo se transforma em um homicídio.
 
A rainha ouve de sua equipe especializada algumas teorias, mas algo lhe diz que não estão certos, que o caminho é muito diferente. Então, seguindo seus instintos, convoca uma de suas funcionárias, a novata Rozie, para lhe ajudar, investigando de forma singela e discreta, reunindo informações e formando o quebra cabeças que é esse atentado à vida de alguém.


Acompanhamos, juntos à investigação da rainha, de Rozie e do MI5, um pouco do que seria a vida da monarca, de seus herdeiros e funcionários; uma ambientalização capaz de nos transportar para um episódio de The Crown, por exemplo, diretamente para o palácio real. 

O livro não fica atrás de grandes romances investigativos, como os de Agatha Christie, pois a trama é ágil e é capaz de nos envolver, mas também de tornar a leitura rápida e fluída, aguçando nossa curiosidade e prendendo atenção até as páginas finais. Outro detalhe interessante é que podemos acompanhar todo o glamour da família real, mas por outro lado há também os compromissos, protocolos e intrigas. Por fim, é uma leitura divertida e leve!


Sobre a autora: S.J. BENNETT escreveu vários livros premiados para adolescentes antes de se dedicar a romances policiais adultos. Ela mora em Londres e é observadora da família real há anos, mas faz questão de enfatizar que cria obras de ficção: a rainha, até onde ela sabe, não resolve crimes na calada da noite.

Ficha Técnica:
Título: Mistério em Windsor
Autora: S. J. Bennett
Editora: Record
Ano: 2022
Páginas: 280
ISBN: 9786555873405
Onde Comprar: Amazon - Record

Postar um comentário

0 Comentários