Sinopse:
Nova edição do livro que deu origem à aclamada série de TV Dexter, em comemoração à estreia de mais uma temporada com o serial killer mais amado do mundo. Dexter Morgan vive a vida perfeita. Ele é bonito, simpático, charmoso e ama o seu trabalho como analista forense, com especialização em análise de sangue, no Departamento de Polícia de Miami. Mas nem tudo é tão perfeito quanto parece… Por baixo de todas as qualidades, Dexter esconde um terrível segredo: sua sede de matar. Apesar de ser um assassino, Dexter tem uma única regra a seguir: ele só mata pessoas más. Utilizando sua posição no Departamento de Polícia como vantagem, ele escolhe cuidadosamente suas próximas vítimas. No entanto, esse equilíbrio perfeito é alterado quando uma série de assassinatos brutais, com uma assinatura muito parecida com a dele próprio, começa a assolar Miami. Com um misto de medo e orgulho, Dexter inicia uma busca por seu admirador.Resenha/Opinião: Eu lembro muito bem quando Dexter estreou na tv aberta, isso foi em 2010 e passava na Rede TV, naquele período eu tentava não perder um episódio, pois estudava à noite e nem sempre conseguia assistir sempre. Contudo, eu assisti todas as 9 temporadas e nesse ano de 2021 os fãs de Dexter (me incluo nessa) tiveram uma bela novidade, produziram uma nova minissérie chamada Dexter: New Blood. Mas chega de falar da série e vamos falar sobre “A mão esquerda de Deus” (recebeu uma nova edição em 2021), o primeiro de oito livros sobre Dexter.
A mão esquerda de Deus foi muito bem escrito, a linguagem empregada pelo autor é simples e de fácil compreensão, além de ser muito bem narrado, aliás, essa narrativa ocorre sob o ponto de vista de Dexter e de forma bem humorada, pois ele possui um senso de humor negro, algo que está presente até nas situações mais pesadas ou sombrias. Ainda sobre a narrativa posso dizer que é bem envolvente e torna a leitura rápida, mas em alguns momentos o personagem principal tem seus momentos filosóficos nos quais ele reflete e questiona as suas ações.
Os personagens secundários são interessantes e quero destacar a Deborah Morgan, a irmã mais nova de Dexter. Deborah é filha biológica de Harry Morgan e por incrível que pareça ela desconhece o verdadeiro Dexter Morgan ou a sua verdadeira natureza, é a Dexter que ela habitualmente recorre para pedir ajuda sobre o misterioso serial killer, mas também sobre outros assassinos em série (isso para quem já assistiu a série). Outro detalhe interessante é que Deborah inspirou em seu pai para entrar na polícia e o seu grande sonho é se tornar detetive em Homicídios.
Eu recomendo a leitura de “Dexter: A mão esquerda de Deus” para todos aqueles que curtem livros de mistério e suspense, mas também para todos que assistiram ou não o seriado e querem curtir um bom livro.
Sobre o autor: JEFF LINDSAY é o criador da série protagonizada pelo adorável matador Dexter Morgan, um perito forense, que esconde um serial killer por trás de uma fachada de homem comum. Depois de lançar os títulos Dexter – A mão esquerda de Deus, Querido e devotado Dexter, Dexter no escuro, Dexter – design deum assassino, Dexter é delicioso, Duplo Dexter e Dexter em cena (todos pela Planeta).
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon
Redes Sociais