Hoje a resenha vai ser sobre o livro que recebi da Faro, conhecido como “A Senhora Dos Mortos”, é o volume 3 da série Crônicas dos Mortos do autor brasileiro Rodrigo De Oliveira. Essa série sobre zumbis é publicada pela Faro Editorial.

Título: A Senhora Dos Mortos (As Crônicas dos Mortos #3)
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 278
Ano: 2015
ISBN: 9788562409301
Onde Comprar: Amazon – Saraiva


Sinopse: E subiu da terra outra besta… e falava como dragão. Apocalipse 13:11
Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. … Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!


Resenha: A Senhora dos Mortos é o terceiro livro da série As Crônicas dos Mortos, além disso, contiua de onde parou a história em de A Batalha dos Mortos. O mundo já não é mais o mesmo, o apocalipse zumbi tomou conta e a sobrevivência está cada dia mais difícil.


“Com o máximo de cuidado, começou a se esgueirar entre os feridos. Depois ele pensaria se ajudaria os demais; naquele momento, tudo que importava era Joana.” p. 30.


A história começa com a Senhora dos Mortos iniciando sua trilha de destruição com o objetivo de conseguir a vingança almejada. Em sua caminhada essa Senhora consegue juntar um levante enorme de Zumbis, o medo e a morte ronda o ser humano.


“Então, o dedo indicador virou noventa graus para o lado errado, soltando um estalo alto ao quebrar. Agora, Mansur só desejava que aquela infeliz o matasse logo; não sabia mais quanto daquele martírio seria capaz de suportar.” P. 94.



Nesse terceiro livro Mariana, personagem principal de Elevador 16 toma sua vez na trama, além dela outros novos personagens aparecem na trama. Além disso a narrativa gira em torno da Senhora dos Mortos e os sobreviventes do Condomínio Colinas. Outros locais são mostrados na obra como Porto Alegre, Curitiba e as já conhecidas cidades de São Paulo e São José dos Campos.


“De uma janela da casa, protegida pela escuridão, Estela observada o grande amor de sua vida desaparecer na noite. Ela encostou a cabeça no batente e recomeçou a chorar.” p. 157


No Condomínio Colinas o autor também nos traz as relações, o convívio que não é nada fácil entre os integrantes do condomínio, além disso existe sempre o medo e o perigo dos zumbis, agora também uma nova ameaça faz essas relações ficarem à beira do colapso.


“No terceiro andar, o homem que fora alvejado na barriga caiu de joelhos no chão. A dor queimava-o por dentro, e quando tentou falar, um jato de sangue saiu pela boca. Ele passou as mãos sobre os lábios, viu o sangue cheio de pelotas negras e, por fim, desabou no piso, em fortes convulsões.” p. 241.


Nessa obra, a liderança de Ivan é posta à prova, é questionada, devido aos seus atos e conduta, além de ameaças internas e externas. As relações de Ivan e Estela em dado momento estremece devido algumas escolhas e atitudes de Ivan.


Opinião: Particularmente adorei o terceiro livro do Rodrigo de Oliveira, o autor nos trouxe uma obra sagaz, bem violenta, levando os personagens ao limite da sobrevivência, sedo que o medo, a sensação de terror é constante, contamos também com uma vilã memorável. Podemos constatar ainda a presença de alguns novos personagens, algo que me agradou muito.

O autor continua com sua escrita que nos prende atenção, que nos deixa sedento por saber o que vai acontecer, quais são os desdobramentos durante a trama, ou seja, consegue nesse quarto livro lançado (spin-off Elevador 16) e terceiro da série manter nossa atenção, nos prende na leitura, o que poderia ser mais do mesmo certamente não é, e ainda nos traz novidades.

Sobre a edição, nos traz mais uma vez um trabalho esplendoroso, com uma diagramação impecável, papel pólen, capa com o título em alto-relevo, notas do autor, epílogo, índice dos capítulos. A Faro Editorial mais uma vez faz um trabalho de extrema qualidade. Recomendo os livros da série e o spin-off Elevador 16 para todos.


A próxima leitura vai ser A Ilha dos Mortos, estou com a sensação de que reviravoltas e personagens importantes irão morrer nessa quarta obra da série.


Após isso é esperar o lançamento da Era dos Mortos que em princípio será o último livro da série e com previsão para lançamento em Outubro de 2016. Super recomendo essa leitura, trata-se de uma obra nacional de grande qualidade. Vou deixar abaixo links do autor e editora para vocês.


Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Por Yvens Castro.